Prepare o casaco - o frio deve voltar a Mato Grosso do Sul
Há lugares em que pode haver a ocorrência de geada

LINIKER RIBEIRO / PRIMEIRA PÁGINA
De acordo com a Climatempo, uma frente fria que avança pela região sul do país pode impactar no tempo em Mato Grosso do Sul, trazer chuva e derrubar as temperaturas em cidades da região sul do estado.
Campo Grande também deve sentir um vento fresco, com a temperatura máxima não passando dos 24°C. Inclusive, o amanhecer de sexta-feira e de sábado pode ser mais gelado, mas os termômetros voltam a marcar temperaturas mais altas a partir de domingo à tarde.
No início da semana que vem, o calor volta a predominar em todo o estado.
Frio um pouco mais intenso
Segundo a Climatempo, cidades mais próximas ao Paraná, como Naviraí, Iguatemi e Amambai, podem ter uma queda mais significativa de temperatura entre sexta-feira, manhã de sábado e manhã de domingo.
Em Ponta Porã pode gear tanto na manhã de sexta-feira, quanto no sábado, quando os termômetros devem marcar 7°C e 11°C (em um dia e no outro), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Cone Sul as temperaturas já começam a cair nesta quarta-feira, e na quiinta-feira poderá haver mínima de 13°C e máxima de 22°C, segundo dados do Climatempo.
Na sexta-feira (dia 18), o frio se intensifica: os termômetros podem marcar até 8°C nas primeiras horas da manhã, enquanto a máxima deve atingir apenas 21°C. O dia será de sol com algumas nuvens, e à noite o céu deve ficar mais carregado, mas sem expectativa de chuva.
No sábado (19), a mínima sobe um pouco, chegando a 10°C, com máxima prevista de 25°C. O tempo continua instável, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado ao longo do dia e da noite.
No sábado (19), a mínima sobe um pouco, chegando a 10°C, com máxima prevista de 25°C. O tempo continua instável, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado ao longo do dia e da noite.
Enquanto o frio não chega.. a umidade preocupa
Sem chuva e com o sol brilhando forte, a umidade relativa do ar é que vem chamando a atenção.
Nesta terça-feira Campo Grande foi a quarta capital entre os piores índices de umidade do ar, com 24%. Cuiabá foi a que registrou o índice mais baixo (21%, seguida de São Paulo (23%) e Belo Horizonte (23%).
COMENTÁRIOS