Seja bem vindo
Naviraí - MS,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TechVikings, de Naviraí, esteve no Festival Sesi de Educação

O evento foi realizado entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Brasília (DF)

Fonte: DIVULGAÇÃO
TechVikings, de Naviraí, esteve no Festival Sesi de Educação echVikings, de Naviraí, foi uma das equipes que representou o MS

Alunos da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul competiram em um dos maiores eventos de robótica educacional do país, o Festival Sesi de Educação. O torneio, realizado entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Brasília (DF), envolveu mais de 2 mil estudantes de 9 a 19 anos, de escolas da rede Sesi e Senai, públicas e privadas de todo o país.

As atrações principais forma as competições de robótica educacional, divididas em quatro categorias: FLL, FTC, FRC e F1 in Schools.

Mato Grosso do Sul foi representado pelas equipes Mac Robots (Maracaju), Tera Robotics (Três Lagoas), TechVikings (Naviraí), Peregrine Race (Campo Grande) e BR Racing (Dourados).

Segundo o articulador da robótica na Rede Sesi de Educação em MS, Washington Luiz de Oliveira Carvalho, entre os destaques do Estado no festival estão a BR Racing, 15ª colocada geral no quesito velocidade da F1 in Schools, e a TechVikings, com ótimo desempenho na fase autônoma do robô na modalidade FRC.

Além disso, a gestão de projetos da Peregrine Race (F1 in Schools) e o pensamento criativo da BR Racing foram indicadas como menção honrosa pelos juízes do Festival Sesi de Robótica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.