Polícia encontra o corpos dos quatros assassinados na cobrança da dívida
Eles tinham saído de São José do Rio Preto para fazer a cobrança de uma dívida, em Icaraíma (PR)

G1
Conforme o delegado Tiago Andrade Inácio, da Polícia Civil do Paraná, foram feitas escavações na região onde a picape havia sido localizada no dia 12 de setembro, em Icaraíma.
Os corpos estavam em um ponto com plantas jogadas em cima, a 500 metros de distância do local. Veja abaixo quem eram as vítimas.
Os principais suspeitos são Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22. Ambos estão foragidos. A defesa nega que eles sejam autores do crime.
➡️ Contexto: Os três homens viajaram em 4 de agosto de São José do Rio Preto (SP) para Icaraíma (PR), contratados por Alencar para cobrar uma dívida. Eles atuavam havia cerca de 13 anos na cobrança de débitos. Segundo a polícia, Alencar vendeu uma propriedade rural por R$ 255 mil à família Buscariollo, mas nenhum valor havia sido pago.
O coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública (Sesp) do Paraná, informou ao g1, no sábado (13), que o pai de uma das vítimas recebeu uma carta anônima dizendo onde o carro delas estava. Um informante também colaborou com as investigações.
Veja quem são as vítimas
- Rafael morava em São José do Rio Preto, era casado, pai e avô. Proprietário de uma chácara, um barracão e uma casa que mantinha para aluguel, vivia da renda desses imóveis. Eventualmente, também aceitava fazer serviços de cobrança para conhecidos, atividade que acabou o levando à viagem.
- Robishley tinha dois filhos: uma menina de sete anos e um bebê de oito meses. Amigo de Rafael, decidiu convidá-lo para a viagem, sendo que, segundo a esposa dele, já haviam trabalhado juntos em outras ocasiões.
- Diego, que era morador de Olímpia (SP), acompanhava Rafael e Robishley na viagem ao Paraná, também com a missão de cobrar a dívida.
- Alencar, por sua vez, foi quem havia contratado os serviços do trio. Conforme apurado pela reportagem, o homem era próximo da família e foi a primeira vez que desapareceu.
Da esquerda para a direita, Afonso, Robishley, Rafael e Alencar — Foto: Reproduçãor
Relembre a cronologia do desaparecimento
- A viagem começou na manhã do dia 4 de agosto, com destino a Icaraíma (PR), para cobrar uma dívida relacionada à compra de uma propriedade rural, que não foi paga totalmente;
- Naquele dia, os três homens chegaram ao Paraná e encontraram Alencar, que aguardava para ajudar na cobrança. O quarteto foi até a propriedade rural para a cobrança;
- Os homens combinaram com o suspeito de ser o devedor que voltariam no dia seguinte. Eles foram vistos pela última vez em uma padaria. Os quatro desapareceram por volta das 11h do dia 5 de agosto;
- Depois do último contato de Robishley com a esposa, os celulares começaram a cair diretamente na caixa postal. Preocupada, Denise registrou o desaparecimento na Polícia Civil na quarta (6);
- Desde então, os quatro estão incomunicáveis e as autoridades passaram a investigar o caso;
- No dia 9 de agosto, a Polícia Civil do Paraná passou a investigar o caso como homicídio e pediu a prisão de dois suspeitos.
INFOGRÁFICO: o que se sabe sobre a morte de 4 homens no PR — Foto: Arte/g1
COMENTÁRIOS