Duas novas variedades de mandioca são lançadas na Copasul
Na maioria produtores rurais, mais de 300 pessoas participaram do evento

Mais duas variedades de mandioca de uso industrial para o Centro-Sul foram lançadas pela Embrapa no dia dois de julho, em Naviraí, durante o 5º Dia de Campo da Mandioca promovido pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul).
"O lançamento de uma variedade é só o começo de um processo. Para fazer essa trajetória de lançamento, adoção e uso por parte dos agricultores de forma a provocar efeitos e impactos na sociedade, é preciso parcerias importantes, como essa com a Copasul.
A melhor forma de acelerar, aumentar a possibilidade de adoção de uma tecnologia é desenvolver e validar junto com quem vai utilizar. Então essa parceria tem a grande importância de materializar essa ação cada vez mais decisiva de envolver os verdadeiros interessados no processo de geração, validação e difusão de resultados..
apresentação das variedades BRS Boitatá e BRS Ocauçu ficou por conta dos pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura Rudiney Ringenberg, à frente hoje do trabalho de validação das cultivares na região Centro-Sul,
Essas duas cultivares de mandioca voltadas para industrialização vão ser de grande importância aqui para a região, pois se trata de dois materiais extremamente adaptados às nossas condições, com alta produtividade de raízes e elevado teor de amido.
COMENTÁRIOS