São Paulo e Bauru avançam às quartas de final do NBB
Com prorrogação nos dois jogos, São Paulo vence o Brasília e Bauru bate o Paulistano

OLIMPÍADA TODO DIA
Duas séries dos playoffs do NBB 2024/2025 chegaram ao fim nesta noite de sábado (3). O São Paulo venceu em casa o Brasília Basquete por 78 a 77 para fazer 3 a 1 e selar a classificação às quartas de final. Também com o apoio da torcida, o Bauru Basket triunfou sobre o Paulistano no quinto e decisivo jogo para avançar na competição. Vale destacar que as duas partidas foram decididas na prorrogação. O Tricolor e o Dragão se enfrentarão na próxima fase.
Ricardo Fischer foi o herói do São Paulo, cregistrando 20 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Paulo Lourenço também se destacou com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 rebotes, assim como Ralfi Ansaloni, que anotou 10 pontos e pegou 13 rebotes. Henrique Coelho também foi fundamental, com 16 pontos e nove rebotes. Por outro lado, Gemadinha foi o principal nome do Brasília com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências.
A prorrogação teve emoção do começo ao fim e deu palco a um duelo particular entre Ricardo Fischer e Gemadinha. O jogador do Brasília anotou seis pontos com duas bolas triplas no tempo extra, mas perdeu dois lances livres decisivos no final do jogo. Enquanto isso, Fischer marcou nove pontos na prorrogação, incluindo a cesta que deu a vitória ao São Paulo.
BAURU X PAULISTANO
Bauru e Paulistano também decidiram a vitória do quinto e decisivo duelo para a prorrogação. As equipes chegaram empatadas em 69 a 69 e foi o time da capital paulista quem saiu à frente no tempo extra com uma bola tripla de Santiago Ferreyra. Porém, os mandantes respoderam de imediato e logo assumiram a liderança no placar em 73 a 72. No minutos finais, o Bauru conseguiu criar uma vantagem de oito pontos, que deu tranquilidade para a equipe controlar a vitória.
O trio ofensivo do Bauru não decepcionou e comandou o time na partida. Brite foi o cestinha com 26 pontos, além de ter oito rebotes e três assistências. Já o veterano Alex anotou 20 pontos, três rebotes e sete assistências, enquanto Andrezão marcou um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes. Do lado do Paulistano, Santi Ferreyra foi o cestinha com 15 pontos.
COMENTÁRIOS