SLS - Rayssa Leal é campeã da etapa de Miami
A brasileira abre a temporada de 2025 vencendo pela 13ª vez uma etapa da Liga; Felipe Gustavo fica com o bronze no masculino

Rayssa Leal começou a temporada de 2025 da SLS com o pé direito. A brasileira venceu a etapa deste sábado em Miami, nos Estados Unidos. Rayssa conseguiu sua décima-terceira vitória em uma etapa da Liga, seu décimo-sétimo pódio na SLS. Com uma somatória de 32,1 pontos, a maranhense teve frieza para ultrapassar a australiana Chloe Covell e levar mais um troféu para casa.
Rayssa abriu a disputa errando sua primeira volta, mas a brasileira conseguiu corrigir em sua segunda oportunidade e garantiu uma nota de 7,5.
Nas manobras individuais, Rayssa apostou em suas marcar registradas garantindo um 7,6 e 8,4. A terceira manobra individual da brasileira foi um flip board slide de back que rendeu um 8,6 para a brasileira. Rayssa finalizou a prova com um somatória de 32,1 pontos.
Chloe Covell teve a melhor nota nas voltas, um 7,9, mas não conseguiu entregar nas manobras. A australiana teve uma somatória de 24 pontos após errar três das suas quatro tentativas de manobras. A maior nota da competição foi de Momiji Nishiya, um 9,0. A campeã olímpica de Tóquio ficou com a 4ª colocação do evento
Felipe Gustavo fica com o bronze em final histórica
O brasileiro Felipe Gustavo ficou com a terceira colocação nas disputas do masculino. O skatista conseguiu uma virada espetacular. Felipe errou em suas duas voltas e sua primeira manobra. No entanto, o brasiliense conseguiu acertar suas quatro manobras restantes com todas as notas acima de 9 pontos: 9,0, 9,1, 9,1 e 9,3. Com o somatório de 36,5, Felipe ficou com a medalha de bronze.
Nyjah Houston foi o grande vencedor de uma das finais de maior nível da história da SLS. O norte-americano chegou a seu 100º "nine club" da carreira ainda nas voltas e conseguiu a primeira colocação com um somatório de 36,8. O português Gustavo Ribeiro ficou com a medalha de prata com um somatório de 36,7.
COMENTÁRIOS