Mundo Novo mostra potencial turístico no Parque Nacional
Visita pelo Rio Paraná mostrou ângulo diferente da ponte Ayrton Senna e chegou à Praia do Sol
CARINA YANO
Em Mundo Novo, um grupo de amigos do munícipio, do Estado de São Paulo e da Inglaterra, participaram de um passeio com o barco Turismo Ilha Grande de Guaíra, pelo rio Paraná. No total, 40 pessoas.
O trajeto teve início da Prainha do Cascalho, passou pela Ponte Ayrton Senna (terceira maior ponte do Brasil) e passagem pelo Porto Isabel. O último local visitado, foi a Prainha da Perucia, mais conhecida como ‘Prainha/Ilha do Sol’ – geralmente com grande fluxo de pessoas nos finais de semana.
O transporte tem capacidade para 70 pessoas e está sob comando da família: Reginaldo dos Santos, da esposa Zulmira Gomes e do filho Alan Gomes.
O passeio foi organizado pelo mundonovense, atual diretor de Limpeza Pública, Orandir Ribeiro, com apoio da família do empresário Tucano, do pesque-pague localizado na Estrada do Cascalho.
PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE E TURISMO
É válido lembrar que em Mundo Novo também é ofertado o serviço de passeio pelo rio Paraná. Os proprietários da Lanchonete Pôr-do-Sol (44) 99113-3189), localizado no Porto Isabel, tem uma barca com capacidade para 20 pessoas.
A rota que passa pelas Ilhas Pavão, Perus, Sol; e algumas Lagoas: Saraiva, dos Padres e da Garganta do Diabo. O custo é R$ 150 por pessoa. Já somente até a ‘Prainha do Sol’, custa R$ 50 por pessoa.
O Parque Nacional de Ilha Grande é uma unidade de conservação que abrange mais de 200 ilhas. O território abrange as Ilhas Grande, Peruzzi, do Pavão e Bandeirantes, no rio Paraná.
No Paraná, se divide pelos municípios de Alto Paraíso, Altônia, Guaíra, Icaraíma e São Jorge do Patrocínio. Pelo Mato Grosso do Sul, faz parte Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí e Naviraí.
São 100 km de distância de Guaíra até o último município do Paraná, Icaraíma.
COMENTÁRIOS