Seja bem vindo
Naviraí - MS,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Começa a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos

NAVIRAÍ


Começa a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos

JÚNIOR LOPES  

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí recebeu as primeiras doses da vacina contra a Dengue e inicia nesta quinta-feira a vacinação de crianças de 10 e 11 anos de idade.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município e, os pais ou responsáveis pelas crianças dessa faixa etária podem levá-las para serem imunizadas na unidade de Saúde mais próxima de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h.   

O Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, ressalta a importância da vacinação como uma medida fundamental para prevenir a propagação da Dengue. No entanto, ele enfatiza que o cuidado com os quintais, especialmente a limpeza para evitar o acúmulo de água parada, é uma forma eficaz de combater o mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue, também transmite a Zika e a Chikungunya. 

A Prefeitura de Naviraí está empenhada em garantir a saúde da população e combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A vacinação é uma das estratégias adotadas para proteger a comunidade, e é importante que os pais ou responsáveis aproveitem essa oportunidade para imunizar seus filhos.

Segundo o Ministério da Saúde, a escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos.  

A colaboração de cada cidadão é essencial para prevenir a propagação da doença. Cerca de 75% dos focos do mosquito transmissor da dengue são encontrado dentro de casa.

O cuidado com a limpeza das vasilhas de água dos animais e vasos de plantas evitando o acúmulo de água, o armazenamento de pneus e garrafas em locais cobertos, limpeza das caixas d’água são as melhores de forma de prevenção. 

Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí orienta os pais e responsáveis pelas crianças de 10 e 11 anos a levá-las para serem vacinadas na Unidade de Saúde mais próxima, a partir desta quinta-feira durante os horários estabelecidos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.