Morre o ex-governador Marcelo Miranda
O último cargo público exercido por ele foi o de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Mato Grosso do Sul, de 2003 a 2012
Marcelo Miranda, ex governador No final da manhã desta terça-feira morreu o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, aos 87 anos. filho do ex-governador, Paulo Cançado, afirmou que o pai estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed com pneumonia. Miranda tinha problemas no coração e nos rins, e teve falência dos órgãos.
Na década de 1970, Marcelo Miranda entrou na política após receber convite de Pedro Pedrossian e Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Foi eleito prefeito de Campo Grande em 1976.
Em 1979, renunciou ao Executivo municipal ao ser nomeado governador do novo Estado, sucedendo Harry Amorim Costa. Durante a primeira gestão, elevou nove distritos à categoria de município - Bodoquena, Costa Rica, Douradina, Itaquiraí, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.
Em 1982 foi eleito senador em 1982. Em 1987, foi eleito governador e enfrentou um período conturbado em decorrência de um movimento político contrário às ações que desempenhou. A gestão enfrentou cinco greves de professores reajustes salariais e atrasos nos pagamentos de salários.
Seu último cargo público foi o de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Mato Grosso do Sul, de 2003 a 2012.
O velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, acontecerá agora pela manhã, na Assembleia Legislativa, aberta ao público. Com isso, a sessão ordinária será suspensa. E o sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras, ainda sem horário definido.





COMENTÁRIOS