Seja bem-vindo
Naviraí - MS,23/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Pantanal inicia preparação para disputar duelo por acesso à Série A2

Após vinte dias de pausa, as atletas se reapresentaram e treinam visando as quartas de final da competição

DANI MUGARTE
Pantanal inicia preparação para disputar duelo por acesso à Série A2 Jogadoras do Futebol Clube Pantanal em treinamento visando jogos das quartas de final do Brasileiro Série A3

O Futebol Clube Pantanal retomou nesta segunda-feira as atividades visando à sequência do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Após 20 dias de pausa, as atletas se reapresentaram para iniciar a preparação para o confronto contra o Planalto-GO, válido pelas quartas de final da competição nacional. 

Publicidade
A programação do primeiro dia contou com uma reunião entre a comissão técnica e o elenco, além de avaliações físicas, funcionais e nutricionais, e faz parte do planejamento para a fase decisiva do campeonato, tendo como objetivo monitorar as condições das atletas após o período de descanso. “O procedimento faz parte da rotina de reapresentação e permite que a comissão acompanhe as condições do elenco após a pausa das atividades”, explicou a técnica Jaqueane Corrêa.

Segundo ela, as avaliações são importantes para analisar diferentes indicadores de desempenho antes da retomada dos treinamentos em campo.

O próximo compromisso do Tricolor Pantaneiro está marcado para o dia 1º de agosto, às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Será o jogo de ida das quartas de final e marca o início da disputa por uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O acesso será garantido às equipes que avançarem para as semifinais.

A classificação para as quartas de final colocou o clube sul-mato-grossense entre as oito melhores equipes da competição. Agora, o Pantanal está a apenas um confronto de dois jogos de conquistar um acesso inédito à Série A2 de 2027. 

O adversário será um velho conhecido. Pantanal e Planalto-GO se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição. No primeiro encontro, disputado em Goiás, as equipes empataram sem gols. E em Campo Grande, o time sul-mato-grossense venceu por 2 a 1.

A campanha histórica ganha ainda mais relevância pelo feito alcançado pelo clube. Desde a criação da Série A3, em 2022, nenhuma equipe de Mato Grosso do Sul havia conseguido chegar às quartas de final da competição nacional. 

Nas oitavas de final, o Pantanal eliminou o Penarol-AM. No jogo de ida, disputado no estádio Jacques da Luz, a equipe campo-grandense venceu por 3 a 1. No jogo de volta, em Itacoatiara (AM), garantiu a vaga com um empate em 1 a 1.

Agora, o Tricolor Pantaneiro concentra suas atenções na preparação para o confronto mais importante de sua história, que pode colocar o futebol feminino de Mato Grosso do Sul pela primeira vez na Série A2 do Campeonato Brasileiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.