Seja bem-vindo
Naviraí - MS,24/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre o ex-governador Marcelo Miranda

O último cargo público exercido por ele foi o de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Mato Grosso do Sul, de 2003 a 2012

ARQUIVO
Morre o ex-governador Marcelo Miranda Marcelo Miranda, ex governador

No final da manhã desta terça-feira morreu o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, aos 87 anos.  filho do ex-governador, Paulo Cançado, afirmou que o pai estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed com pneumonia. Miranda tinha problemas no coração e nos rins, e teve falência dos órgãos.

Publicidade
Engenheiro nascido e formado em Uberaba, Minas Gerais, o ex-governador mudou-se para o Estado para trabalhar na construção da barragem de Jupiá, entre Três Lagoas e Castilho (SP), e, em seguida, assumiu um cargo no Departamento de Estradas de Rodagem, onde participou da construção de 4.500 quilômetros de estradas vicinais.

Na década de 1970, Marcelo Miranda entrou na política após receber convite de Pedro Pedrossian e Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Foi eleito prefeito de Campo Grande em 1976.

Em 1979, renunciou ao Executivo municipal ao ser nomeado governador do novo Estado, sucedendo Harry Amorim Costa. Durante a primeira gestão, elevou nove distritos à categoria de município - Bodoquena, Costa Rica, Douradina, Itaquiraí, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Em 1982 foi eleito senador em 1982.  Em 1987, foi eleito governador e enfrentou um período conturbado em decorrência de um movimento político contrário às ações que desempenhou. A gestão enfrentou cinco greves de professores reajustes salariais e atrasos nos pagamentos de salários.

Seu último cargo público foi o de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Mato Grosso do Sul, de 2003 a 2012.

O velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, acontecerá agora pela manhã, na Assembleia Legislativa, aberta ao público. Com isso, a sessão ordinária será suspensa. E o sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras, ainda sem horário definido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.