Seja bem-vindo
Naviraí - MS,24/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores de Naviraí receberão novo canal de televisão aberta

Quando a autorização for habilitada junto à Anatel, os naviraienses poderão assistir à programação pelo canal 41


Moradores de Naviraí receberão novo canal de televisão aberta

O município de Naviraí receberá um novo canal de televisão aberta. A novidade deve beneficiar cerca de 54 mil pessoas, permitindo que emissoras de TV comercial ou educativa cheguem aos locais onde o sinal ainda não alcança diretamente ou possui baixa qualidade técnica.

Publicidade
A autorização para retransmissão de TV foi publicada pelo Diário Oficial da União nesta terça-feira. Para retransmitir o sinal, a emissora precisa de autorização de funcionamento das antenas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Quando habilitada, os moradores de Naviraí terão acesso à programação pelo canal 41.

“O serviço de retransmissão de TV é fundamental para levar informação e entretenimento de qualidade, principalmente em localidades mais distantes”, afirma o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

As autorizações para o serviço de retransmissão de TV podem ocorrer em caráter primário caso o canal tenha proteção contra interferências. Se não tiver essa proteção, segue em caráter secundário. Assim, por ser um serviço auxiliar ao principal de sons e imagens, trata-se de autorização concedida de forma precária.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.