Moradores de Naviraí receberão novo canal de televisão aberta
Quando a autorização for habilitada junto à Anatel, os naviraienses poderão assistir à programação pelo canal 41
O município de Naviraí receberá um novo canal de televisão aberta. A novidade deve beneficiar cerca de 54 mil pessoas, permitindo que emissoras de TV comercial ou educativa cheguem aos locais onde o sinal ainda não alcança diretamente ou possui baixa qualidade técnica.
“O serviço de retransmissão de TV é fundamental para levar informação e entretenimento de qualidade, principalmente em localidades mais distantes”, afirma o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
As autorizações para o serviço de retransmissão de TV podem ocorrer em caráter primário caso o canal tenha proteção contra interferências. Se não tiver essa proteção, segue em caráter secundário. Assim, por ser um serviço auxiliar ao principal de sons e imagens, trata-se de autorização concedida de forma precária.





COMENTÁRIOS