MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Senac oferece cursos em diversas áreas

NAVIRAÍ

Foto: JOTA OLIVEIRA
Senac oferece cursos em diversas áreas
Senac de Naviraí

FERNANDA MATHIAS

No mês de outubro, o Senac de Naviraí oferece opções variadas para quem está em busca de qualificação profissional. Uma das opções é o curso na área da gastronomia, com Cozinha Italiana, com início dia 16 de outubro, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

O curso visa propiciar aos alunos aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região. Para fazer o curso é preciso ter no mínimo 18 anos de idade.

A outra opção na área é o curso Fit Chef, com início dia 16 de outubro, das 19h às 22h, às segundas, quartas e sextas. O curso capacita o aluno para preparar pratos saudáveis da gastronomia fit, incentivando a busca de uma alimentação equilibrada. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 16 de outubro, de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Ainda na área da gastronomia tem o curso Preparo de Risotos. O participante aprende a técnica básica de preparação de risoto e suas diversas variações de sabores, combinações de ingredientes e o contexto histórico envolvido na preparação. As aulas têm início dia 24 de outubro, às terças e quintas, das 19h às 22h. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Na área da beleza a opção é o curso de Depilador, com início dia 16 de outubro. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo. O curso qualifica profissionais para realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente.

Outra opção é o curso na área da saúde,  Massagem Relaxante e Antiestresse, que ensina ao aluno a prática de técnicas manuais que possibilitem o alívio das tensões corporais, permitindo sua inserção em um mercado de trabalho em crescimento. Em busca de melhor qualidade de vida, cresce o número de pessoas que buscam terapias voltadas para o relaxamento e alivio das tensões. As aulas têm início dia 23 de outubro, no período noturno, e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo.

Outras informações sobre os cursos estão disponíveis no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou ainda pelo telefone (67) 3409-0400.