Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Está ampliado o atendimento no posto da ESF Vila Nova

A determinação foi feita pela prefeita Rhaiza Matos para a Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí

Fonte: DIVULGAÇÃO
Está ampliado o atendimento no posto da ESF Vila Nova ESF do Vila Nova

JÚNIOR LOPES

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí informa que, devido ao aumento na procura por atendimentos na Rede de Assistência à Saúde do município serão tomadas medidas para ampliar o acesso aos casos suspeitos e confirmados de dengue, a partir desta sexta-feira, até o próximo domingo, na unidade da ESF – Estratégia de Saúde da Família Vila Nova.

Com a medida adota pela Gerência de Saúde, a ESF Vila Nova estará aberta nesta sexta-feira das 17h às 22h, no sábado das 7h às 17h e no domingo das 07h às 17h.

O objetivo com atendimento estendido na ESF Vila Nova, é atender a população da região que engloba os bairros Vila Nova, Vila Alta, Belo Horizonte, Jardim Paraíso (I, II, III e IV), Jardim Tarumã e Conjunto Habitacional Nelson Trad.

Essa iniciativa visa desafogar os atendimentos no Hospital Municipal, que nas últimas semanas registrou um aumento de 55% de pacientes que buscam atendimentos para síndromes respiratórias e casos de dengue.

Os horários estendidos a partir desta sexta-feira na ESF Vila Nova, garantirá uma maior cobertura e assistência aos moradores dos bairros circunvizinhos, possibilitando que as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde durante horários alternativos.

Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí adota horário estendido de atendimento na ESF Vila Nova

É importante ressaltar a importância da população estar atenta aos sintomas da Dengue e procurar atendimento caso apresentem febre alta, dores musculares, dor de cabeça intensa e outros sinais da doença.

A Gerência de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção, como eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes e adoção de práticas que evitem o acúmulo de água parada. A colaboração da população é fundamental para combater a Dengue e preservar a saúde de todos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.