Seja bem-vindo
Naviraí - MS,04/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Bruna Takahashi se consolida no top 20 entre

Bruna subiu duas posições na atualização da semana e Felipe Arado pega o elevador, subindo 146 posições depois do título no WTT Youth Contender de Santiago

MARCIO MERCANTE
Bruna Takahashi se consolida no top 20 entre Bruna Takahashi, mesatenista brasileira

NELSON AYRES

Foi divulgada na terça-feira, dia 23, a atualização do ranking mundial de tênis de mesa, referente à semana 17. Destaque para Bruna Takahashi, que subiu duas posições e agora é a 18ª entre as mulheres. Com os 40 pontos somados na Copa do Mundo, em Macau, Bruna chegou a 1.022 pontos, superando a alemã Ying Han e a francesa Jia Nan Yuan, consolidando-se entre as 20 melhores do mundo.

Hugo Calderano permanece na posição mais alta entre os atletas brasileiros adultos, ocupando o oitavo lugar no ranking masculino. Calderano descartou 45 pontos, atualmente soma 2.530 pontos e caiu uma posição em relação à semana passada. Sua queda também é reflexo da ascensão do chinês Lin Gaoyuan, atual quinto colocado. Agora, mesa-tenistas chineses ocupam as cinco primeiras colocações do ranking.

Vitor Ishiy manteve seus 203 pontos, mas subiu uma posição e agora é o 98º. Eric Jouti somou pontos no WTT Feeder de Havirov, na República Tcheca, subindo cinco posições e ocupando atualmente a 112ª colocação. Fechando os atletas da Seleção Brasileira, Guilherme Teodoro permaneceu na 133ª posição, mantendo seus 145 pontos.

A maior ascensão da semana entre os brasileiros foi a de Felipe Arado. Após o título do WTT Youth Contender de Santiago, Arado subiu 146 posições e agora faz parte do seleto grupo dos 300 melhores mesa-tenistas do mundo.

No ranking feminino, Giulia Takahashi manteve os 241 pontos, mas caiu três colocações e agora é a 88ª. Atleta olímpica e paraolímpica, Bruna Alexandre também manteve sua pontuação – 77 pontos – e caiu três posições, ocupando a 181ª colocação no momento.

Nas duplas não houve alterações de ranking. Calderano e Ishiy mantêm-se na 42ª posição do ranking mundial masculino. Nas femininas, as irmãs Takahashi, Bruna e Giulia, ocupam a 39ª colocação. Nas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi seguem em 14º.

Por fim, no ranking de jovens, Leonardo Iizuka subiu para a 8ª colocação na faixa etária sub-19 com 4.840 pontos, depois de fazer a final no WTT Youth Contender de Santiago. Semifinalista na mesma competição, Giulia Takahashi somou mais 270 pontos, totalizando 4.825 e subindo para a 6ª posição.

Na categoria sub-13, Vitor Thiofilo chegou à sexta colocação depois de faturar o WTT Youth Contender de Santiago. Soma agora 360 pontos no ranking. Também campeã no Chile, Yumi Iwamoto é a quarta melhor mesa-tenista do mundo até 11 anos. Soma atualmente 68 pontos no ranking.

Publicidade




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.