MENU
Sul News
Naviraí - MS, 22/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

FCN fomenta o trabalho de artesanto

NAVIRAÍ

Foto: BETO CORREA
FCN fomenta o trabalho de artesanto
Artesanato

BETO CORREA

Foi realizada na manhã de ontem, pela Fundação Cultural de Naviraí (FCN), a solenidade de aberrtura da Feira de Artesanato. A Câmara Municipal abriu suas portas para atender o evento, oferecendo o saguão de entrada da Câmara para exposição e comercialização dos artigos do artesanato local.

O evento contou com a participação de várias autoridades e convidados entre eles; Prefeito Izauri de Macedo (DEM), pesidente da Câmara de Naviraí vereador Jamil do Bem Bom, vereadores Márcio Scarlassara, Cristina Gradela, Simon Freitas, Rosangela Sofa, Lourdes Elerbrock, Neninha, Fi da Paiol, Junior do PT, além de gerentes do munícipio, e funcionários dos poderes Legislativo e Executivo.

Segundo a assessoria da Casa Legislativa a ideia foi aprovada por todos os vereadores, como forma de mostrar a qualidade do que é produzido por pessoas da cidade, impulsionar sua comercialização, além de resgatar a cultura e os costumes das famílias e gerar renda no município.

Entre os itens em exposição na Feira do Artesanato estão as peças de confecção e pintura em tecido, crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, doces caseiros, entre outras opções, bem como a comercialização de doces de fabricação caseira. A exposição vai até o às 16h desta terça-feira. E a partir de sete de setembro, o evento com a mesma mostra de trabalhos aconteceno Mercado Municipal, fazendo parte das comemorações de doisanos de funcionamento.

A professora CarolTouro, superintendente de Cultura, disse que durante as festividades do Mercado Municipal uma vasta programação cultural será oferecida a todos aqueles quiserem comparecer nas festividades que prosseguem até o próximo domingo ( dia 10).

Segundo prefeito Izauri de Macedo(DEM), o evento na verdade serve além de fomentar o trabalho realizado pelos artesãos do munícipio, ele resgata de certa forma a cultura local, pois são momentos de descontração, cada um contando sua história e outros aprendendo algo há mais dentro da vida social da cidade. “Momento especial para que todos possam comparecer na feira adquirindo os produtos de nossos artesãos e acima de tudo valorizar o trabalho de cada um”, destacou o chefe do executivo.