MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/8/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Na Câmara federal o STF entrega a denúncia contra Michel Temer

CORRUPÇÃO

Foto: ARQUIVO
Na Câmara federal o STF entrega a denúncia contra Michel Temer
Michel Temer, presidente do Brasil

AGÊNCIA ESTADO

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou, na manhã desta quinta-feira a denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer (PMDB), apresentada pela Procuradoria-Geral da República, para a Câmara Federal.

O processo foi entregue pelo diretor-geral do STF, Eduardo Silva toledo, às mãos do secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara , Wagner Padilha. A entrega ocorreu em presença do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).

O ministro do STF, Edson Fachin, determinou o envio do processo à Câmara ainda nesta quarta-feira (28), sem que fosse dado prazo para apresentação da defesa jurídica de Temer, atendendo a um pedido dos advogados do presidente.

Os assessores de Temer pretendem acelerar o trâmite da denúncia na Câmara dos Deputados, a fim de reduzir o desgaste da imagem do presidente. O peemedebista é o primeiro presidente da história do Brasil a ser denunciado por corrupção em exercício do mandato.

Em um pronunciamento oficial feito na última terça-feira, Temer atacou a denúncia e o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, alegando que as acusações não foram baseadas em delação, e sim em "ilações".