MENU
Sul News
Naviraí - MS, 14/12/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Justiça estadual fará a semana de conciliação

Foto: DIVULGAÇÃO
Justiça estadual fará a semana de conciliação
Fórum da Comarca de Naviraí

A Justiça de Mato Grosso do Sul fará, entre os dias 21 e 25 de novembro, mais uma edição da Semana da Conciliação. O projeto tem a função de mobilizar o setor para, como o nome indica, disseminar a conscientização e a cultura conciliatória para dar fim a demandas judiciais.

Segundo divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, todas as comarcas e varas estaduais, que tenham demandas passíveis de conciliação, vão participar da iniciativa. Inclusive ações que estejam em segundo grau.

Conforme a fonte oficial, o trabalho em nível estadual acompanha calendário feito em âmbito nacional. A campanha é organizada anualmente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O TJ informa que interessados na inclusão do processo na Semana de Conciliação podem requerer ao cartório até o dia 11 de novembro, para que este providencie as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo juiz.

As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados, esclarece o TJ. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça (clique aqui para acessar).