Osasco bate time chileno e garante vaga na semifinal do Sul-Americano
O time osasquense derrotou o chileno Boston College, por 3 sets a 0
Osasco venceu a segunda no Sul-Americano e se garantiu na semifinal OLIMPÍADA TODO DIA
Na primeira parcial, com todas as titulares em quadra, o Osasco prevaleceu com enorme superioridade e fechou em 25 a 8. No ponto decisivo, a ponteira estadunidense Caitie Baird precisou de dois contra-ataques para decretar o fim do set. Luizomar voltou para o segundo ainda com os principais nomes ainda em quadra.
A levantadora estadunidense Jenna Gray seguiu na distribuição e a oposta argentina Bianca Cugno como principal atacante. As ponteiras seguiram sendo Maira e Caitie Baird, com as centrais Mayhara e Larissa Besen. Para completar o time, a líbero Camila Brait continuou entre as titulares
Osasco abriu 2 a 0 no marcador com 25 a 18 após erro de saque da levantadora chilena Salinas, que tentou forçar em cima de Camila Brait e exagerou.
O terceiro set começou com Natália Danielski voltando entre as titulares na vaga de Caitie Baird. Ela já havia entrado no decorrer do segundo e continuou em quadra. A vitória osasquense acabou sendo sacramentada depois de outro erro de saque, desta vez, na rede.
As comandadas do técnico Luizomar buscam o tetracampeonato do Sul-Americano. Sob a direção do treinador, o Osasco foi campeão nas edições de 2009, 2010, 2011 e 2012.
Com 15 pontos, Bianca Cugno comandou a pontuação do confronto e liderou o Osasco ao resultado positivo. Além dela, Caitie Baird apareceu com dez acertos e ficou como a segunda maior pontuadora osasquense. Do outro lado, as ponteiras Chris e Grimalt ficaram empatadas como primeiras colocadas do Boston College em bolas no chão, ambas com dez.
A equipe dirigida por Luizomar marcou dez pontos a mais ofensivamente (38 a 28), com a argentina em primeiro com dez. Em bloqueios, as chilenas venceram por 7 a 6. Já em aces, nova vitória do Osasco: 9 a 1. Bianca Cugno fez cinco pontos diretos de saque.





COMENTÁRIOS