Seja bem-vindo
Naviraí - MS,17/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Lucas Braaten cai e dá adeus ao sonho da segunda medalha

Ouro no slalom gigante do esqui alpino, nos Jogos Olímpicos de Inverno, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen está fora da competição

ALEX BOICHARD
Lucas Braaten cai e dá adeus ao sonho da segunda medalha O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen

METRÓPOLES

Publicidade
Não deu: ouro no slalom gigante do esqui alpino, nos Jogos Olímpicos de Inverno, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen competiu nesta segunda-feira, no slalom, sua prova preferida, mas caiu e deu adeus ao sonho da segunda medalha.  

Sexto a fazer a primeira descida na pista de Bormio (Itália), Braathen impôs seu já conhecido ritmo agressivo e fazia um ótimo tempo até se desequilibrar e cair.  

Dessa forma, ele está fora da competição: pelas regras, quem cai na primeira descida está desclassificado da segunda, marcada para as 9h30 desta segunda-feira. 

No sábado, Lucas Pinheiro Braathen tornou-se campeão olímpico em Milão-Cortina D Ampezo. O atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.

Foi a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nos JIsabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.ogos de Inverno. Antes do título de Braathen, o melhor resultado do país havia sido de Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.