DAC goleia o Bataguassu e pula da degola para terceira posição
O Naviraiense se isolou na liderança
O Dourados passou pelo Bataguassu ROGÉRIO VIDMANTAS / EDILSON OLIVEIRA
Uma vitória maiúscula e para virar a chave do time no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela sétima rodada, neste domingo, o Dourados Atlético Clube, pressionado pela zona de rebaixamento, recebeu a Associaão Atlética Bataguassu e, em uma tarde iluminada, aplicou 7 a 2, a maior goleada da competição até agora.
Os gols foram marcados por Flaviano, Jean Lucca, Yoel, Dudu Santos com dois e Luizinho também com dois. Antônio e Raul Sudati descontaram para o Tucunaré.
Beneficiado por outros resultados, a goleada tirou o DAC da zona de rebaixamento para a zona de classificação, pulando para terceira posição com nove pontos, passando o próprio Bataguassu, que tem a mesma pontuação, mas o saldo de gols ficou negativo.

Venezuelano Yoel comemora o golaço que fechou a goleada do DAC no Douradão (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)
Na oitava rodada, o Dourados visita o Corumbaense, no Arthur Marinho, enquanto o Bata recebe o Costa Rica, no Pereirão. Os dois jogos devem acontecer no sábado (dia 21), às 18h.
GOLEADA EM DOURADOS
No primeiro tempo, Luizinho comandou as ações. Aos oito minutos, recebeu de Igor Vilela pela esquerda, passou pelo marcador e bateu cruzado, abrindo o placar. Aos 35, ele deu passe para Flaviano ampliar, e nos acréscimos Jean Lucca completou com toque por cobertura, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na volta para segunda etapa, o Bataguassu tentou tomar as rédeas do jogo e chegou a ameaçar a vitória douradense com gols de Antônio, aos nove minutos, depois de cruzamento por baixo de Pablo. Aos 16, em confusão na área no escanteio pela direita, a bola sobrou para Raul Sudati marcar o segundo e diminuir.
Passado o susto, o DAC se reorganizou e, nos contra-ataques, construiu a goleada. Aos 35 minutos, Dudu Santos recuperou no meio e tocou para Luizinho na esquerda. O camisa 7 passou por dois marcadores e bateu para fazer 4 a 2. Aos 39, outra jogada de Luizinho que tocou no meio, a zaga cortou mal e a sobra ficou com Dudu Santos que teve categoria para fazer o quinto gol douradense.

JOGOS E CLASSIFICAÇÃO
A rodada teve Dourados 7x2 Bataguassu, Costa Rica 1x1 Naviraiense, Ivinhema 1x0 Aquidauana e Águia Negra 1x1 Corumbaense, além da partida disputada no dia 18 de janeiro - Operário 3x0 Pantanal.
O Naviraiense está na liderança com 14 pontos contra os 13 do vice-líder, com treze pontos. Na zona de classificação aparecem também Dourados (9), Bataguassu (9), ivinhema (8), Pantanal (8).
A seguir estão o Costa Rica, com oito pontos ganhos e o o Corumbaense com sete.
Na zona do rebaixamento estão o Águia Negra e o Clube de Regatas Aquidauana (7).
A próxima rodada deve ter ter três jogos no sábado (17h - Aquidauana x Pantanal, 19 - Corumbaense x DAC Dourados e às 19h - Bataguassu x Costa Rica). No domingo haverá dis jogos (17h - Naviraiense x Operário e às 18h - Ivinhema x Águia Negra).
Os dez times participantes jogam entre si em turno único. Após nove rodadas, os dois melhores colocados avançam para a fase semifinal, enquanto os classificados entre o terceiro e sexto lugares disputarão as outras duas vagas das semifinais. O nono e décimo colocados serão rebaixados para a segunda divisão do ano que vem.




COMENTÁRIOS