No ônibus, mulher boliviana morre após ingerir 78 cásulas de cocaína
Miguelina Puya Janko convulsionou após um dos invólucros se romper dentro de seu estômago

A boliviana de 25 anos, identificada como Miguelina Puya Janko, morreu dentro de um ônibus interestadual após convulsionar na madrugada deste sábado (20). O veículo passava pela MS-040, em Santa Rita do Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. A jovem seguia de Corumbá para São Paulo (SP) e 78 cápsulas de cocaína foram encontradas no estômago de Miguelina.
No entanto, o pneu do ônibus estourou. O motorista conseguiu chegar à cidade, aproximadamente 2h30 depois, e foi direto para a delegacia. O socorro foi acionado, mas Miguelina já estava morta. Testemunhas contaram que ela começou a transpirar muito, convulsionou e, em poucos minutos, perdeu os sinais vitais.
O corpo da jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Bataguassu, onde passou por exame. No estômago, foram encontradas 78 cápsulas de cocaína, totalizando 995 gramas. Uma delas teria se rompido, causando a morte quase instantânea de Miguelina. O caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado de morte.
Miguelina era natural da região de Chuquisaca, na Bolívia, e faria aniversário no dia 27 de setembro. A polícia quer identificar quem recrutou a jovem. O corpo dela foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (iMOL) de Três Lagoas.
COMENTÁRIOS