Náutico vence Corumbaense mais uma vez e conquista título do Estadual
A decisão do título de campeão aconteceu no estádio Jaques da Luz

ROGÉRIO VIDMANTAS
O Náutico FC segue se firmando como o principal clube nas categorias de base e conquista o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15. Neste sábado (21), na partida de volta da fase final, o Alviverde recebeu o Corumbaense FC em Campo Grande e venceu por 2 a 1, ratificando a conquista que começou com vitória na ida, por 1 a 0. Nesta temporada, o clube já levantou a taça no Estadual Sub-13 e está na disputa nas categorias Sub-11 e Sub-17, competições que ainda estão na primeira fase.
A partida no Estádio Jacques da Luz foi acompanhada por um bom público e, com a obrigatoriedade da vitória, o Corumbaense foi ao ataque e até saiu na frente em um lance confuso, aos 38 minutos. Adriano cobrou falta da intermediária, a zaga tentou afastar, mas a bola não saiu da área. Na disputa com o meia Rafael, o goleiro Kauã não conseguiu segurar e a bola acabou na rede, definindo o placar do primeiro tempo.

O resultado parcial levaria a disputa para os pênaltis, mas o Náutico mostrou, na etapa final, o motivo de ter a melhor campanha do campeonato. O empate veio aos 19 minutos do segundo tempo no oportunismo do artilheiro Caio Golin e na precisão do meia Eduardinho que, do meio campo, fez o lançamento perfeito. Caio ganhou dos marcadores, viu o goleiro saindo e tocou por cobertura, marcando um golaço.
O empate seria suficiente para o time da Capital levantar a taça, mas dez minutos depois veio a virada. Pedro Paulo cobrou escanteio pela esquerda e Fernando, mais esperto que os marcadores, desviou de primeira, sem chances para o goleiro, para fazer 2 a 1. Depois, o Corumbaense tentou pressionar em busca de gols, mas o Náutico soube manter a vantagem e, com o apito final, comemorar com a torcida o título estadual.

COMENTÁRIOS