Iga chega a sua primeira final em Wimbledon
a polonesa nunca perdeu uma final de Grand Slam e nesles conquistou o título cinco vezes

TÊNIS BRASIL
Publicidade
Iga nunca perdeu uma final de Grand Slam. Ela tem quatro títulos em Roland Garros, em 2020, 2022, 2023 e 2024, e mais o US Open de 2022. A jogadora de 24 anos também havia caído em duas semifinais na Austrália, em 2022 e 2025, além de Paris na atual temporada. Ela se torna a segunda polonesa numa final em Londres na Era Aberta, juntando-se a Agnieszka Radwanska (2012).
Ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada, Swiatek tem a chance de retomar a terceira posição em caso de título, ultrapassando Jessica Pegula. A polonesa ficaria atrás apenas de Aryna Sabalenka e Coco Gauff. Com 22 títulos no circuito, ela vai para a 28ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ter ficado com o vice-campeonato na grama de Bad Homburg há duas semanas.
A adversária de Swiatek na final do próximo sábado ao meio-dia (de Brasília) será a norte-americana Amanda Anisimova, de 23 anos e número 12 do mundo, que mais cedo derrotou Aryna Sabalenka, líder do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/4. O confronto entre das duas finalistas é inédito no circuito profissional.
Já Bencic igualou o melhor resultado da carreira em Grand Slam, a semifinal do US Open de 2019. A suíça de 27 anos e ex-número 4 do mundo se tornou mãe em abril do ano passado e retornou ao circuito no fim da temporada. Mesmo com pouco tempo desde sua volta às quadras, ela já se restabeleceu no circuito, venceu um WTA 500 em Abu Dhabi e voltará ao top 20 após o torneio.
FINAL
Sábado, a partir das 12h (de Brasília), Amanda Anisimova e Iga Swiatek entram em quadra para a disputa de um título inédito em suas carreiras.
COMENTÁRIOS