Seja bem-vindo
Naviraí - MS,12/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Iga chega a sua primeira final em Wimbledon

a polonesa nunca perdeu uma final de Grand Slam e nesles conquistou o título cinco vezes

DIVULGAÇÃO
Iga chega a sua primeira final em Wimbledon Iga Swiatek, Tenista da Polônia

TÊNIS BRASIL

Publicidade
Assim como já havia acontecido em 2023, quando se enfrentaram em um duelo com mais de 3h de duração pelas oitavas, Iga Swiatek voltou a superar Belinda Bencic na Quadra Central de Wimbledon. E desta vez, com mais tranquilidade para garantir vaga em sua sexta final de Slam. Ainda em busca de um título inédito na grama, a polonesa confirmou o favoritismo contra a suíça e marcou as parciais de 6/2 e 6/0 em 1h11 de partida.

Iga nunca perdeu uma final de Grand Slam. Ela tem quatro títulos em Roland Garros, em 2020, 2022, 2023 e 2024, e mais o US Open de 2022. A jogadora de 24 anos também havia caído em duas semifinais na Austrália, em 2022 e 2025, além de Paris na atual temporada. Ela se torna a segunda polonesa numa final em Londres na Era Aberta, juntando-se a Agnieszka Radwanska (2012).
Ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada, Swiatek tem a chance de retomar a terceira posição em caso de título, ultrapassando Jessica Pegula. A polonesa ficaria atrás apenas de Aryna Sabalenka e Coco Gauff. Com 22 títulos no circuito, ela vai para a 28ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ter ficado com o vice-campeonato na grama de Bad Homburg há duas semanas.
A adversária de Swiatek na final do próximo sábado ao meio-dia (de Brasília) será a norte-americana Amanda Anisimova, de 23 anos e número 12 do mundo, que mais cedo derrotou Aryna Sabalenka, líder do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/4. O confronto entre das duas finalistas é inédito no circuito profissional.
Já Bencic igualou o melhor resultado da carreira em Grand Slam, a semifinal do US Open de 2019. A suíça de 27 anos e ex-número 4 do mundo se tornou mãe em abril do ano passado e retornou ao circuito no fim da temporada. Mesmo com pouco tempo desde sua volta às quadras, ela já se restabeleceu no circuito, venceu um WTA 500 em Abu Dhabi e voltará ao top 20 após o torneio.
FINAL
Sábado, a partir das 12h (de Brasília), Amanda Anisimova e Iga Swiatek entram em quadra para a disputa de um título inédito em suas carreiras.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.