
A tradicional Festa Junina de Naviraí (Fejunavi), está programada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2025 (de sexta-feira à domingo). Esta será a sua 22ª edição e como nos últimos anos, irá ser sediada na Praça Euclides Fabris, na área central de nossa cidade, quando também será promovido o Festival de Música Popular, Sertaneja e Kids, além de que dia 7, sábado, a disputa pela melhor Dança da Quadrilha quando acontece o concurso deste evento.
Com apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dia 6, sexta-feira à noite, teremos um show com a cantora Gleice Helena; dia 7, sábado à noite, com o “Ipê de Serra”, um grupo de renome em todo o nosso Estado e, finalmente, encerrando a festa popular no domingo, a dupla João Haroldo e Betinho.
A Fundação Cultural de Naviraí (FCN) informa também que durante os três dias de festa popular irão ter barracas com comidas típicas e outras guloseimas, como acontece todos os anos. “É uma oportunidade para clubes de serviço, entidades assistenciais e outros grupos e movimentos, participarem desta festa popular e conquistar recursos necessários para sua manutenção no dia-a-dia. Nossa gestão está trabalhando com afinco para proporcionar aos naviraienses uma grande festa popular com três dias de duração”, garantiu o prefeito Rodrigo Sacuno.
TEMA: ENCANTOS DO NORDESTE
Para a Fejunavi deste ano foi escolhido o tema: Encantos do Nordeste. “Vamos em conjunto promover uma festa de qualidade, com cada um assumindo as tarefas de suas responsabilidades contribuindo com sugestões e decisões, visando darmos celeridade e economicidade à realização da Fejunavi em 2025, com este tema já definido”, salientou Deyler Vinicios Avelar Pereira, superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí.
A vice-prefeita e titular da Gerência de Assistência Social, Telma Minari, disse da importância da Festa Junina de Naviraí. “As músicas, danças e comidas típicas aliadas às decorações coloridas fazem parte de um rico patrimônio cultural. Através deste evento vamos incentivar as artistas pratas da casa, promover o entretenimento e garantir um momento para que pessoas se reúnam para celebrar, dançar e saborear as comidas típicas. As festas juninas também promovem a inclusão social através da participação coletiva, por isso, está sendo preparado tudo com muito carinho e responsabilidade, para proporcionar o melhor aos naviraienses e nossos visitantes de municípios vizinhos”, disse ela. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).
COMENTÁRIOS