PM apreende 990 quilos de maconha em caminhoneta roubada
O veículo havia sido roubado na cidade de Franca (SP) e estava com sinal identificador adulterado

Uma caminhoneta carregada com quase uma tonelada de maconha foi apreendida na noite de segunda-feira (13), em Jardim.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a caminhoneta Nissan Frontier com grande quantidade de tabletes de maconha espalhados tanto na carroceria quanto na parte interna do veículo. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 990 quilos da droga, distribuídos em 1.013 tabletes.
A equipe policial também identificou sinais de que o local vinha sendo usado como esconderijo, com vestígios de marmitas e utensílios que indicavam permanência recente de alguém no imóvel. Apesar das buscas realizadas nas imediações, nenhum suspeito foi encontrado.
Durante a vistoria, os policiais constataram que a caminhoneta ostentava placas de Campo Grande, mas também trazia outras placas escondidas em seu interior. Após consulta ao sistema, verificou-se que o veículo havia sido roubado na cidade de Franca (SP) e estava com sinal identificador adulterado.
O veículo foi guinchado até a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.
COMENTÁRIOS