Município do Estado tem dois tremores de terra em oito horas
Um deles foi de magnitude mais forte registrada no ano no Estado e a segundo no País

Exatamente às 23h41 de segunda-feira (dia 12) e às 8h20 desta terça-feira (13), o Mato Grosso do Sul registrou tremores de terra com epicentros no município de Sonora. Foram 8 horas e 19 minutos de intervalo entre um e outro.
O tremor mais recente em Sonora foi de 2.1 MLv (Magnitude Local vertical, também da escala Richter) e consta no site do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo). Ainda não há relatos de que a população tenha percebido.
O abalo sísmico de segunda-feira foi registrado pelas estações da RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) e analisado também pelo Centro de Sismologia da USP. A RSBR é coordenada pelo Observatório Nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com apoio do Serviço Geológico do Brasil.
FORAM NOVE
Nove é o total de tremores que o Estado registrou apenas neste ano, segundo a RSBR. Eles tiveram magnitudes entre 1.6 mR e 3.5 mR.
O sétimo tremor aconteceu em Miranda, em 28 de abril. Sua magnitude foi 1.6 mR. Os demais foram em Rio Negro (26 de abril), Bonito (19 de abril), Ponta Porã (28 de março), Corumbá (21 de março), Ponta Porã (14 de março) e Sonora (5 de março).
Os sismos são classificados como de baixa magnitude. Eles são comuns no Brasil, de acordo com a RSBR, e ocorrem por origem natural devido à liberação de esforços acumulados na crosta terrestre.
COMENTÁRIOS