Juventude AG empata na estreia do Campeonato Brasileiro
Foi na Arena Maracaju, contra o São João do Jaguaribe

O Juventude AG começou com empate sua participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada da primeira fase, o representante sul-mato-grossense na competição nacional recebeu o São João de Jaguaribe Futsal (CE), uma das principais equipes do Nordeste e finalista da Copa Estado do Ceará, e ficou no 2 a 2.
Na Arena Maracaju, o São João Futsal saiu na frente com cinco minutos de jogo. Com uma marcação forte da saída adversária, o time cearense roubou a bola e Gerryn bateu forte na saída de Lucas Santos para abrir o placar.
O Juventude teve força para buscar o empate dois minutos depois. Em cobrança de escanteio ensaiada pela direita, Batalha recebeu e bateu rasteiro. A bola ainda desviou no caminho, entrando no canto esquerdo baixo do goleiro, e o placar não mexeu mais no primeiro tempo.
Na etapa final, o JAG Futsal foi em busca da virada, com cinco minutos de bola rolando. Pelo meio, Ryan deu passe para Rodrigo Melo que, na frente da área, fez o giro sobre o marcador e bateu para o gol. A bola ainda bateu na trave, resvalou nas costas do goleiro e entrou mansamente para as redes. O Verdão do Vale, como é conhecido o time cearense, porém, pressionou e conseguiu o empate com 15 minutos, gol de César, fechando o placar.
PRÓXIMO JOGO
O Juventude AG tem agora dez dias de treinos e enfrenta, no dia 20 de maio, terça-feira, 19h15 (MS), o Atlético Piauiense, na Arena Verdão, em Teresina (PI). No dia 22, o São João do Jaguaribe recebe o América Mineiro no Ginásio Júlio Irineu Costa.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, FENDT, Sanusul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil. REalização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e da Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM).
COMENTÁRIOS