Flamengo goleia e lidera, Palmeiras vence e cola no líder
O Grêmio é goleado e o São Paulo dos empates beira a zona do rebaixamento

r
A equipe rubro-negra dominou completamente a partida desde os primeiros minutos. Pulgar abriu o placar aos 12 minutos de cabeça, após cobrança de falta de Arrascaeta. Seis minutos depois, Plata ampliou com uma cavadinha na saída do goleiro. Aos 21, Danilo marcou o terceiro, também em cobrança de falta do camisa 10.
Na etapa final, Arrascaeta marcou o quarto aos 10 minutos com um chute da entrada da área. Logo depois, deu lugar a Pedro, que retornou aos gramados após sete meses de lesão. O atacante marcou dois gols: de cabeça aos 26 minutos, após cruzamento de Wesley, e no rebote de um pênalti aos 35, fechando a goleada.
PALMEIRAS
O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe paulista chega a 10 pontos e, provisoriamente, ocupa a liderança da competição.
O único gol da partida foi marcado por Facundo Torres aos 18 minutos do segundo tempo, após assistência de Ríos.
O jogo foi marcado por um domínio de posse de bola do Internacional no primeiro tempo, mas o Palmeiras teve mais chances ofensivas. O time gaúcho pressionou mais no início do segundo tempo, mas quem balançou as redes foi o Alviverde. Após o gol, o time se fechou defensivamente e contou com a atuação inspirada de Weverton, que evitou o empate do Inter em pelo menos duas oportunidades.
SÃO PAULO
São Paulo e Botafogo empataram em 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. Com o empate, o Tricolor Paulista ficou com 4 pontos e ocupa a 16ª posição. O Alvinegro tem 5 pontos.
O Botafogo começou o jogo com duas boas oportunidades. Aos 8 minutos, Vitinho cruzou para Cuiabano, que cabeceou para defesa de Rafael, goleiro do São Paulo. Logo depois, Marcos Antônio arriscou de fora da área, mas mandou por cima. O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Ferreirinha cruzou e Ferreirinha, de canhota, marcou o gol.
O Botafogo empatou aos 23 minutos com Savarino, que arriscou de fora da área e fez um golaço no ângulo esquerdo de Rafael. O primeiro tempo terminou com o São Paulo em vantagem, 2 a 1, após um gol de Ferreirinha.
No segundo tempo, o Botafogo pressionou. Aos 38 minutos, Igor Jesus aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e desviou para o gol, empatando a partida.
GRÊMIO GOLEADO
Mais cedo, o Grêmio sofreu sua terceira derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder por 4 a 1 para o Mirassol, no estádio Maião. A equipe gaúcha, que segue na parte inferior da tabela com três pontos, não conseguiu reagir diante da pressão do Leão, que conquistou sua primeira vitória na competição.
O jogo começou com um forte domínio do Mirassol, que abriu o placar logo aos três minutos com Daniel Borges, em um belo chute de fora da área. Aos 17, o árbitro assinalou pênalti de Tiago Volpi em Gabriel, e Reinaldo ampliou com um chute firme no canto esquerdo.
O Grêmio reagiu na segunda etapa, com boas chances de Amuzu e Braithwaite, mas foi o Mirassol que fez o terceiro, com Reinaldo cobrando falta aos 33 minutos. Braithwaite diminuiu para o Grêmio aos 37, mas o Mirassol ainda fez o quarto com Daniel Borges, aos 40.
Agora, o Tricolor tem simplesmente um Gre-Nal pela frente no sábado, em clássico que acontecerá na Arena do Grêmio. Já o Mirassol enfrenta o Juventude no domingo, em Caxias do Sul.
VITÓRIA NA BAIXADA
O Santos derrotou o Atlético ineitro, por 2x0, na Vila Belmiro, e conquistou sua primeira vitória neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Zé Ivaldo e Álvaro Barreal marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe chega a quatro pontos em quatro jogos. Já o Galo segue sem vencer na competição, com apenas dois pontos conquistados.
O time da casa abriu o placar aos 24 minutos com Zé Ivaldo, após cobrança de escanteio de Barreal. Dois minutos depois, Barreal ampliou em jogada de contra-ataque puxada por Gabriel Bontempo. O Santos teve mais oportunidades em contra-ataques durante o segundo tempo, enquanto o Atlético-MG pressionou, mas parou em boas defesas de Gabriel Brazão.
A única notícia negativa para os santistas foi a saída de Neymar com dores na coxa esquerda ainda na primeira etapa. Ele foi substituído por Benjamín Rollheiser e deixou o gramado chorando.
r
r
r
r
COMENTÁRIOS