Com goleada Naviraí carimba a passagem para a semifinal
Bom Futuro, Objetivo Maracaju, Zap Aral Moreira e Naviraí são os times semifinalistas
EDILSON OLIVEIRA
Em naviraí, na quadra do Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia, as equipe do Zap de Aral Moreira (vencendo os Amigos do Lucas, de Itaporã, na preliminar, por 8x5) de Navirái (vitória por 15x6 contra o Guia Lopes de Ponta Porã) se classificaram na noite de sábado e vão se enfrentar no próximo sábado, dia 25, em Aral Moreira, na prelimirar da outra semifinal da Conferencia Sul do campeonato da Liga de Futsal MS - Bom Futuro de Aral Moreira x Objetivo Maracaju.
A torcida da CEN Loucura foi em peso e deu volume a massa de várias centenas de torcedores que foram apoiar a invicta equipe de Naviraí, segunda campanha competição (melhor campanha é do Bom Futuro de Aral Moreira, que por isto sedia a rodada semifinal).
No de fundo da rodada dupla de sábado, logo de cara com toques pela ala direita, Payakan assiste Lucas que bate para o gol, inaugurando o placar. E nem deu tempo para o time pontaporanense se recobrar da bancada, e ainda com 30 segundos de bola rolando em tempo cronometrado, Edinho na ala esquerda tocou um pouco mais a frente para da entrada da área Lucas chutar de novo e de novo marcar - 2x0.
Na sequencia a zaga da fronteira dá bobeira, Edinho toma a bola, abre no meio para de frente do gol Payakan tocar fácil para fazer 3x0. Depois foi a vez de Mateus fazer progressão pelo meio e bater de biquinho para fazer o quarto gol em menos de dois minutos. E na batida do escanteio pela esquerda Alcides chegou de carrinho e mandou rasteiro para a rede - Guia Lopes de Ponta Porã 1x4 Naviraí.
Naviraí trabalha a bola de pé em pé, variando as alas contra a zaga fechada até a bola chegar no pé de Mateus que do meio da rua manda o balasso para atingir a rede, no ângulo, golaço para sem piedade matar em 5 a 1. Mas em seguida Caio Bonato deu bobeira, perdeu, Jeferson agradeceu e fez 2x5, na sua ala esquerda.
E o time de Naviraí segue atacando e na jogada de lançamento pelo alto na bola lançada da defesa para o meio, sai toque de letra de Caio Bonato de costas fazendo vez de pivô e tocando (quase calcanhar de pé direito) para abrir na ala direita para a chegada, batida de pé direito e gol de Bruninho - 6x2. Mas no primeiro tempo ainda teve espaço para na ala esquerda Natanael bater rasteitro contra a saída do goleiro Luquinha, diminuir para 3x6.
Chega o segundo tempo com esboço de reação do time do guia Lopes de Ponta Porã que sai logo marcando dois gols com Alcides (contra ataque e na direita bate a pancada na bola alta em semi voleio na média naltura com bola entrando indefensável no canto ds esquerda, para o pulo do gato voando no alto para cair sem a bola) e Alcides (na área, lado esquerdo desmarcado aproveitando rebote da bola na trave, vinda do chute do goleiro Moisés).
Acorda Naviraí. Fabrício faz o sétimo na jogada triangulada pela direita para Fabricio caindo no giro bater contra o goleiro Moisés e depois completar a jogada na raça, na empurrada de bola teimosa para dentro do gol. Edinho na ala direita trabaha com Lucas, que chuta para fazer 8 a 5. os seis mi8nutos é a vez Lucas bater no cato a bola tocada na cobrança do lateral (convertido na reposição de Fabrício), fazendo 9 a 5.
Na ala esquerda Fabrício novamente é garçon e serve de bandeja em assistencia para o capitão Nicolas dar cavadinha na entrada da área, para passagem da bola mansa sobre o goleiro e para a torcida ver a bola ir para a rede vibrar com o décimo gol. E após troca de passes Fabricio resolveu fazer (na ala direito com corte para dentro e pancada seca de canhotinha no lado esquerdo) e foi o décimo-primeiro gol.
O goleiro Moises tenta cortar o lançamento com a cabeça no toque para um defensor, só que no meio havia Sandro Pequines, que maroto faz a parada da bola ainda no ar, e meio de embaixadinha meio de puxadinha toca de leve para trás, quase que sem olhar para o gol e a bola vai para a rede - 12x5. Depois, em jogada envolcente dentro da área Rudson completa e faz 13x5.
O goleiro-linha Gabiel desconta (6x14) e os número finais do placar são escritos por Sandro Pequinêsde (toque sutil contra a saída do goleiro - 14x6) e Paiakan (recebe bola da tomada de Caio bonato, que tocou para o avanço do meio de qiadra até o gol vazio e tocar relaxado a bola que foi mansa para a rede).
NAVIRAÍ - Luquinha; Rudson, Sandro Pequinês, Uender, Bruninho, Duzão, Caio Bonatto, Nicolas, Edinho, Mateus, Lucas, Payakan, Fabrício e Demétrio. TÉCNICO - Ronaldo Rodrigues (Bisteka).
GUIA LOPES DE PONTA PORÃ - Moisés; Celso, Gabriel, Jeferosn, Sérgio, William, Paulo, Jonatan e Natanael. Time sem técnico.
COMENTÁRIOS