Seja bem vindo
Naviraí - MS,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inglaterra tem novo primeiro-ministro

Partido Trabalhista vence eleições no Reino Unido e volta ao poder após 14 anos

Fonte: DIVULGAÇÃO
Inglaterra tem novo primeiro-ministro Keir Starmer, líder dos trabalhistas

G 1 

O Partido Trabalhista, de centro-esquerda, confirmou a vitória esmagadora nas eleições para o Parlamento britânico depois de 14 anos. A legenda conquistou mais de 410 assentos para o Parlamento, superando com folga o mínimo necessário para assegurar a maioria na Casa durante a madrugada desta sexta-feira.

Eram necessários conquistar 326 assentos dos 650 disponíveis no Parlamento do Reino Unido para vencer as eleições. Até a última atualização desta reportagem, os Trabalhistas tinham 412, contra 120 dos ConservadoresVeja os números mais abaixo.

Keir Starmer, líder dos Trabalhistas, foi nomeado nesta sexta-feira o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Durante discurso, ele disse que o mandato exigirá "grande responsabilidade" e prometeu trabalhar imediatamente para melhorar o país.

O resultado está sendo tratado pela mídia britânica como uma "lavada" dos Trabalhistas. Por outro lado, o Partido Conservador, do primeiro-ministro Rishi Sunak, sofreu uma derrota histórica.

O atual primeiro-ministro, Rishi Sunak, admitiu a derrota e afirmou que ligou para Starmer para parabenizá-lo. Ele também prometeu uma transição pacífica e ordeira.

LEIA TAMBÉM




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.