Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Exponantec 2024 tem expositores para produtores rurais

O evento acontece no Sindicato Rural de Nova Andradina de entre hoje e sexta-feir

Fonte: DIVULGAÇÃO
Exponantec 2024 tem expositores para produtores rurais

Com três bancos participando da Exponantec 2024 (Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito Sicoob e o Sicredi), a compra de maquinários agrícolas deve ser facilitada na feira técnica que começa no hoje, dia 17 de abril e segue até dia 19, no Sindicato Rural de Nova Andradina. Eles prometem trazer taxas atrativas focadas para fechamento de novas aquisições durante o evento que se tornou sinônimo de negócio para a agropecuária de Nova Andradina e região.

Em 2023, a Exponantec teve apoio de aproximadamente 20 parceiros, entre patrocinadores e expositores, alcançando a marca de 1,2 mil visitantes ao longo de três dias. O volume de negócios movimentados atingiu a expressiva marca de R$30 milhões. Este ano, a meta é que o volume de negócios chegue aos R$40 milhões.

Há algum tempo, a região passa por transformações econômicas. Nova Andradina, na safra 2020/2021, foi  segundo maior município a ampliar sua área plantada, com 12 mil hectares, atrás apenas de Ponta Porã, com 15 mil hectares, conforme os levantamentos do projeto Sistemas de Informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA/MS).

Na safra 2022/2023, a área plantada de soja voltou a crescer no município. Conforme os dados do SIGA/MS, o aumento em relação à safra anterior foi de 6,71 mil ha, com área plantada de 48.321,91 hectares, enquanto que na safra 2021/22 o plantio foi de 41.609,62 ha, um aumento de 16,13%, mas o que mais chama a atenção é o crescimento da produção. Na última safra, os produtores de Nova Andradina colheram 152.409,97 toneladas de soja, enquanto na anterior esse número foi de 60.442,13 toneladas, um crescimento de  152,16%.

Organizado pelo Sindicato Rural de Nova Andradina, que carrega consigo a experiência de 40 Exposições Agropecuárias, o evento será gratuito, e com foco exclusivamente em aspectos técnicos. Sem shows, apresentações musicais ou comercialização de bebidas alcoólicas, a Exponantec busca consolidar-se como um espaço dedicado à disseminação de conhecimento e inovação no setor.

Esta edição conta com 10 expositores é organizada pela empresa Sato Comunicação, entre os expositores estão a Cooperativa de Crédito Sicredi, a Grandourados, o Sicoob, o Banco do Brasil, a Mega Tecnologia, a Ciarama que representa a John Deere, a Casa Agrícola, a Imobiliária Aroeira, a Divale, a Alvorada e o Sistema Famasul. A Exponantec tem o patrocínio do Senar/MS, da Usina Santa Helena e do Governo de Mato Grosso do Sul com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, Instituto Federal de MS, Universidade Federal de MS e a Agraer.

Programação de Palestras:

Funcionamento da feira: das 8 às 17 horas

Dia 17 de abril

8 horas – Abertura da Feira

 – Cerimônia de Abertura da Exponantec 2024

13h30 às 14h30  – Palestra 1: Aumento da eficiência produtiva: uso de inteligência artificial no

controle de pragas e doenças na plantação de soja e milho

Palestrantes: 

  • Cleyton Goulart – Diretor/Presidente do Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial de Mato Grosso do Sul
  • Tiago Calves Nunes – Doutor em Agronomia (Produção Vegetal)(2019) com área de concentração em Sistemas de Produção e linha de pesquisa em Genética, Melhoramento Vegetal e Propagação de Plantas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

15 às 16 horas – Palestra 2: Efeitos da atividade de besouros rola-bosta (Coleoptera: Scarabaeinae) em sistemas de produção agropecuária

Palestrantes:

  • Prof. Dr. César Murilo de Albuquerque Correa (professor da UEMS)

Dia 18 de abril

8h- Abertura da Feira

8h30 – Vitrine Tecnológica Apicultura – Entressafra manejos e cuidados

9h30 – Cuidados com apiários com a presença do Aethina tumida

10h30 – Do Pastejo Contínuo ao Ultradenso, qual o melhor sistema para minha propriedade?

11h30h – Como ajustar os custos da bovinocultura de corte conforme meu sistema produtivo?

13h30 às 14h30 Processamento de Imagem Multiespectral aplicado ao Agronegócio 

Palestrante: Jader Lucas Perez

Dia 19 de abril

8 horas – Abertura da Feira

8h30 às 9h30 – Palestra: Olericultura e fruticultura com foco em melancia e abacaxi (IFMS/AGRAER)

Palestrantes: Dra. Daiane Cristina Sganzerla e Dr. Mateus Donegá

9h40 às 10h40 – Palestra: Empreendedorismo e inovação rural: estratégias para ampliar o seu potencial produtivo (LIGEM Lab – UFMS/AGRAER)

Palestrantes: Dra. Gislayne Goulart e Dra. Fernanda Évilin Lima

13h30 à 14h30 – Visita guiada aos stands da feira (AGRAER/IFMS/UFMS




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.