Seja bem-vindo
Naviraí - MS,25/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula visitou o canteiro de obras da UFN3

O presidente percorreu parte da unidade durante a cerimônia que marca a retomada do empreendimento

JULIANO ALMEIDA
Lula visitou o canteiro de obras da UFN3 Lula no canteiro da UFN3, ao lado de autoridades como Simone Tebet, da senadora Soraya e do vice-governador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira, realizou uma visita técnica à parte do canteiro de obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, acompanhado por integrantes da comitiva presidencial. 

Publicidade
Nesta quinta-feira, Lula participou da assinatura dos contratos com as empresas vencedoras das licitações para a conclusão da construção da fábrica. Também participaram da cerimônia a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Na comitiva estavam também a ex-ministra Simone Tebet; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o de Agricultura - André de Paula;  a senadora Soraya Thronicke (PSB); e o vice-governador de Mato Grosso do Sul - José Carlos Barbosa (REP), que foi representando o governador Eduardo Riedel que está em outra agenda no interior, em Bataguassu, depois de participar do velório da ex-deputada Grazielle Machado, em Campo Grande. 

Segundo a Petrobras, a UFN3 será a unidade mais moderna do parque de fertilizantes da companhia. A expectativa é de maior eficiência operacional, com menor consumo de energia e redução das emissões, o que deve diminuir os custos de produção e aumentar a rentabilidade em relação às unidades mais antigas.

Na comitiva estão também a ex-ministra Simone Tebet; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o de Agricultura, André de Paula;  a senadora Soraya Thronicke (PSB); e o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (REP), que foi representando o governador Eduardo Riedel que está em outra agenda no interior, em Bataguassu, depois de participar do velório da ex-deputada Grazielle Machado em Campo Grande nesta manhã. 

Segundo a Petrobras, a UFN3 será a unidade mais moderna do parque de fertilizantes da companhia. A expectativa é de maior eficiência operacional, com menor consumo de energia e redução das emissões, o que deve diminuir os custos de produção e aumentar a rentabilidade em relação às unidades mais antigas. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.