MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Itália fica só no empate e está fora da Copa de 2018

ELIMINAÇÃO

Foto: REUTERS
Itália fica só no empate e está fora da Copa de 2018
Itália (azul) x Suécia (amarelo)

Pela primeira vez em 60 anos a Itália não vai para a Copa do Mundo de futebol. A Suécia segurou o empate sem gols nesta segunda-feira (13) em Milão (ITA), no estádio Giuseppe Meazza, diante dos italianos e garantiu a vaga no Mundial do ano que vem. No duelo de ida, em Estocolmo - capital sueca -, o placar foi de 1 a 0.

As duas seleções ficaram no segundo lugar de seus respectivos grupos nas Eliminatórias para a Copa que acontecerá na Rússia, e assim foram para a repescagem. Além da Itália, a tradicional Holanda também ficou fora da competição mundial, sendo despachada pelos adversários ainda na fase de grupos das Eliminatórias.

No duelo de hoje, apesar de criar a maior parte das chances no jogo, a Itália não tinha o ímpeto que precisava para encontrar um gol, enquanto o goleiro da Suécia, Robin Olsen, e o capitão Andreas Granqvist fizeram o suficiente para ajudar seu país a retornar para a Copa do Mundo, fora desde 2006, na Alemanha.

Diante de 70 mil torcedores e o clima tenso, os italianos Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli, e o sueco Jakob Johansson, receberam precocemente cartão amarelo. Johansson depois foi substituído por causa de uma lesão.

Pela Itália, Antonio Candreva teve a primeira chance real após receber passe de Ciro Immobile, mas seu chute passou perto do travessão de Robin Olsen, que logo depois fez grande defesa em chute de Immobile.

Como esperado, a Itália continuou a dominar a posse de bola no segundo tempo, mas os comandados por Janne Andersson conseguiram frustrar qualquer ataque que os atletas de Giampiero Ventura tentassem.