MENU
Sul News
Naviraí - MS, 25/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Comunidade deve arrecadar alimentos para os trabalhadores da Dcoil

NAVIRAÍ

Foto: DIVULGAÇÃO
Comunidade deve arrecadar alimentos para os trabalhadores da Dcoil
Reunião comunitária

EDILSON OLIVEIRA

A comunidade de Naviraí está se solidarizando com os trabalhadores da usina Doil que estão há dois meses sem receber salários e não sabem sequer se receberão seus acertos de contas, diante a possível falência da destilaria de álcool sediada no município de Iguatemi, mas que ocupa a massa trabalhadora naviraiense.

Na manhã desta terça-feira, na sala de reuniões da Gerencia de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, houve uma reunião entre representantes dos poderes legislativo e executivo, da Igreja Católica, da Associação Comercial e empresarial de Naviraí (Acen), para discutir sobre o problema enfrentado pelos trabalhadores. 

o grupo de assessores dos vereadores deve liderar a campanha de arrecadação, que deve envolver também as igrejas e os organismos policiais, solidários a esta causa. segundo o assessor parlamentar Giovane dos Santos, "é de conhecimentos de todos que estes trabalhadores não recebem seus salários a 60 dias, por esse motivo, estão passando por dificuldades em manter o sustento de suas famílias.

Ficou pactuado o início de campanha de arrecadação de alimentos para essas famílias. Campanha essa, que buscara mobilizar toda a cidade, com pontos de coleta em todos bairros e contanto com o apoio de todos os presentes na reunião", declarou.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Jaimir José da Silva (Jamil - PDT), os pontos de coleta dos donativos estarão fixados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, em todas as paróquias da igreja católicas, na Câmara Municipal de Naviraí, na Associação Comercial e Industrial de Naviraí (Acen), no -12º batalhão da Policia Militar de Naviraí, no Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí e na residência do assessor parlamentar Giovane dos santos (rua Edi de Oliveira, 451, conjunto habitacional Vila Nova).