MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Professores iniciam greve por tempo indeterminado

DOURADOS

Foto: DIVULGAÇÃO
Professores iniciam greve por tempo indeterminado
Professores e servidores saíram em passeata após aprovarem a greve, na última quarta-feira

- Trinta mil alunos ficam sem aulas -

EDILSON OLIVEIRA

Em Dourados, professores e servidores administrativos entram em greve, por tempo indeterminado. São trabalhadores que deixam 30 mil alunos sem aulas. São 45 escolas e 36 Centros de Educação Infantil impactados. Toda esta comunidade escolar pertence a Rede Municipal de Emsino de Dourados.

A paralisação foi marcada na quarta-feira passada, após várias tentativas de negociação com o Executivo. Em nota, a prefeitura lamentou a decisão da categoria e informou que "exauriu todos os limites possíveis de negociação".

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Edicação (Sinted) alega que o Poder Executivo não apresentou nenhuma proposta de reajuste, apesar de a negociação se arrastar desde maio. Os educadores argumentam também que houve redução de salários e corte de direitos.

Uma assembleia geral foi marcada para hoje, na sede do Simted, para tratar sobre a decisão judicial que obriga a categoria a manter pelo menos dois terços dos professores em sala de aula.

 

REIVINDICAÇÃO

A categoria pleiteia reajuste de 7,64%, referente a correção do piso nacional do Magistério e do grupo de efetivos administrativos, realização de concurso para os administrativos e o pagamento do difícil acesso aos trabalhadores em educação.