Seja bem vindo
Naviraí - MS,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flamengo anuncia a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli

ecisão foi anunciada pela diretoria do time carioca no início da noite desta quinta-feira

Fonte: GILVAN SOUZA
Flamengo anuncia a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli Diretores do Flamengo acompanharam Sampaoli durante apresentação, em abril

Jorge Sampaoli, 63, deixou o cargo técnico do Flamengo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28), pela diretoria do clube carioca. A demissão, considerada esperada para os torcedores foi  foi justificada pelo baixo desempenho do time nas competições da temporada de 2023. justificada pelo baixo desempenho do time nas competições da temporada de 2023.foi justificada pelo baixo desempenho do time nas competições da temporada de 2023. justificada pelo baixo desempenho do time nas competições da temporada de 2023.


Segundo a nota enviada à imprensa, além do argentino, saem do Flamengo: Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista).


De acordo com o portal Lance, o treinador tinha contrato válido até o fim de 2024. Diante da rescisão, o clube terá que desembolsar 1,8 milhão de euros. Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril deste ano, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.


Em cinco meses de trabalho, Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo título do Brasileirão 2023. A equipe é a sétima colocada, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e enfrenta o Bahia, sábado (30), no Maracanã.


Agora, o Flamengo negocia com Adenor Leonardo Bacchi, o "Tite", para assumir o lugar de Sampaoli. Na quarta-feira (27), Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram um jantar com ex-treinador da Seleção Brasileira e há otimismo para confirmar a contratação. Questões salariais também estão sendo discutidas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.