MENU
Sul News
Naviraí - MS, 26/9/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Fi da Paiol pede lâmpadas de LED na iluminação pública

NAVIRAÍ

Foto: ARQUIVO
Fi da Paiol pede lâmpadas de LED na iluminação pública
Claudio César Paulino, o Fi da Paiol, vereador pelo PMDB de Naviraí

EDILSON OLIVEIRA

Na primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2017, em fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Naviraí, o vereador Claudio César Paulino (Fi da Paiol - PMDB) fez uma indicação de necessidade  ao prefeito Izauri de Macedo (DEM), com pedido de tomada de providências ao gerente aos gerentes de Obras - Ana Paulo Rocha, Finanças - Claudomiro Nascimento e de Serviços Públicos - Adriano Silvério.

Fi da Paiol pediu para que seja viabilizado estudo técnico e financeiro para que haja a modernização do sistema de iluminação pública da cidade, com a implantaççao de lâmpadas de LED, visando a economia de energia elétrica nas vias públicas e nos prédios.

Segundo o vereador, apesar de o custo de implantação ser elevado, há a compensação do investimento de 80% em relação a utilização das tradicionais lâmpadas incandescetes. "O custo de manutenção das lâmpadas de LED é baixo e proporciona mais segurança", diz Claudio César.

O vereador declarou que sabendo que a taxa da Cosip tem arrecadação destinada a custear a iluminação pública é necessário que o estudo de viabilidade seja feito e que por este motivo, ele defende esta idéia.