MENU
Sul News
Naviraí - MS, 17/10/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Adriano, um oásis no deserto de criticados gestores municipais

NAVIRAÍ

Foto: EDILSON OLIVEIRA
Adriano, um oásis no deserto de criticados gestores municipais
Adriano Silvério evitou falar sobre seu trabalho

EDILSON OLIVEIRA

Na criticada administração do prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DEM), o povo não perdoa e critica muito os gestores de primeiro escalão. Só é poupada ou então é esquecida a gerente de Assistência Social, Maria Telma Minari. Elogiado mesmo, só um membro do segundo escalão. Ele é o gerente de Núcleo de Serviços Urbanos, Adriano Silvério.

Adriano vem sendo muito considerado pelos populares, principalmente os residentes em bairros de periferia.  Mas ele tem admiradores de seu trabalho em todos os cantos da cidade e é reconhecido por seu trabalho e liderança em todo os locais e por membros de todas as camadas sociais.

Mesmo quando Adriano não consegue colocar equipes para resolver problemas pontuais, ele tem sido considerado pelo povo, que tem reconhecido as dificuldades encontradas nestes primeiros meses de gestão, porque ele tem tido quanto aos maquinários quebrados.

Mesmo com as dificuldades do quase sucateamento do Parque Rodoviário da gerência Municipal de Obras, Adriano não fez igual a seus outros colegas gestores e nem igual ao próprio prefeito Izauri de Macedo, que preferiram ficar se desculpando por inércia e, que para não agir ficaram falando em dificuldades, falta de dinheiro ou ficaram procurando apontar as falhas da administração anterior (gestão do ex-prefeito Leo Matos, que existem mas que não deve ser usadas como amparo para não procurar resolver problemas).

Enquanto a grande maioria dos gestores reclamam Adriano não para de resolver problemas ou pelo menos não para de tentar acertar. Ele vai quase todos os dias na garagem, nas proximidades do estádio Virotão, onde fica entre 6h e 8h e em seguida desce a avenida Dourados até a sua sala, na rua Julio Soares Filho.

Na Prefeitura, em sua sala ou na rua, ele não para de receber ligações em seu celular e com paciência e um pouco de energia ele (Adriano) vai tentando resolver os problemas que lhe estão sendo colocados para resolver.

Não é a toa que o povo reconhece e elogia o trabalho das equipes de varrição, rastelamento, corte e poda de árvores, recolhimento de entulhos, coleta de lixo, capina, jardinagem e outros serviços ligados a gestão do gerente do Núcleo de Serviços Urbanos.     

Adriano se recusou a falar em reportagem sobre o seu trabalho, alegando que uma reportagem como esta poderia causar cimeira entre seus colegas gerentes de primeiro ou segundo escalação. Indepndente do que pensam ou da forma que cada um reage, a verdade é indisfarçável. O único popular e elogiado na atual gestão municipal é Adriano Silvério.