MENU
Sul News
Naviraí - MS, 29/6/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Recursos viabilizados por Geraldo Resende garantem evolução

SAÚDE EM NAVIRAÍ

Foto: ARQUIVO
Recursos viabilizados por Geraldo Resende garantem evolução
Geraldo Resende

SOARES FILHO

Ampliação do Hospital, Novo Pronto Socorro, Prédio do Laboratório, Samu, dois postos de Saúde no Jardim Paraíso e no ano passado reformas de cinco unidades de Saúde da Família (USFs) nos bairros, são marcas do parlamentar na saúde pública do município de Naviraí.

O trabalho do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), tem garantido a evolução que o município precisa na rede física, para atendimento da saúde pública. Foi do parlamentar, em atendimento a solicitações feitas pelas autoridades locais, os recursos para construção de dois, dos últimos três postos de saúde que a cidade ganhou.

As duas unidades localizadas no Jardim Paraiso foram viabilizadas pelo mandato de Resende, enquanto que apenas o posto da avenida Iguatemi foi executado pelo Governo. O Hospital é outro exemplo de ação efetivada pelo parlamentar para o município. Uma emenda individual, concebida ainda na gestão Zelmo de Brida (PMDB), no valor de R$ 1 milhão, que ficou parada por um bom tempo e foi retomada e concluída na gestão Léo Matos (PSD), possibilitou a ampliação do hospital, com novo Pronto Socorro e separação da entrada dos pacientes ambulatoriais e casos de urgência.

Nesse período ainda destinou dinheiro para um moderno prédio que abriga todo o trabalho de análises laboratoriais da saúde local. Foram mais 400 mil de emenda e por último viabilizou a reforma e ampliação de cinco unidades de saúde, além de ter sido o articulador do processo da vinda do Samu, em trabalho que na ocasião só se concretizou pela disposição da Prefeitura e assumir o custo de manutenção desse serviço, importantíssimo no socorro a vitimas 24 horas por dia. 

APOIO CONTINUA
Na manhã desta sexta-feira,o deputado Geraldo Resende (PSDB),estará em Naviraí, para uma reunião com o prefeito Izauri de Macedo (DEM), vereadores e equipe da administração. O parlamentar deve confirmar o aporte de novos recursos para mais infraestrutura na rede de saúde.

Conforme uma prévia com o novo chefe do executivo, deverão ser viabilizados mais 1 milhão. Metade desse recurso para o hospital, com prioridade para construção da cozinha no local e a outra parte para obra física do esperado centro de hemodiálise. “Tenho um grande carinho por Naviraí e dentro do possível estaremos ajudando o prefeito a solucionar problemas cruciais para termos uma saúde cada vez mais próxima do que sonha o usuário” diz Geraldo Resende.

Além da área da saúde o mandato do parlamentar tem feitos importantes em outras áreas, como asfalto da Caarapó, do jardim Paraiso quase inteiro no lado direito, da defesa pela obra da Escola Brasil Profissionalizante, o novo prédio do IFMS, o recurso para o Centro de Convivência do Idoso, complexo esportivo da avenida Amambai e pista de skate, que estão concluídos, faltando pequenos detalhes para ser utilizado na totalidade. 

“Tenho compromisso com outra região do Jardim Paraiso, do lado esquerdo, onde já viabilizamos o recurso e atualmente está com a Secretaria de Obras do Estado para finalização do Projeto e fazer a licitação”, disse Geraldo, ressaltando que continuará sendo parceiro da gestão, como foi com os Prefeitos Zelmo e Léo. Independente de quem estiver governando a cidade sou um deputado que me considero também desta terra e estarei sempre disponível para ajudar a tornar o sonho dos moradores em realidade. “Não estou fazendo mais que minha obrigação” finaliza, ressaltando ser um deputado cujo trabalho é visto e reconhecido pela população.