Seja bem vindo
Naviraí - MS,22/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nesta quarta-feira termina o prazo de alistamento eleitoral

A eleição acontece no dia seis de outubro

Fonte: EDILSON OLIVEIRA
Nesta quarta-feira termina o prazo de alistamento eleitoral

EDILSON OLIVEIRA

Termina nesta quarta-feira, dia oito de maio, o período de alistamento de eleitores para a votar no dia seis de outubro nas eleições majoritárias (de prefeito e vice) e proporcionais (para vereadores). Nestes dois dias o horário de atendimento ao público está ampliado e acontece entre 8h e 18h. A partir de quinta-feira, o Fórum Eleitoral de Naviraí volta a atender entre normalmente entre 12h e 18h.

Para votar, os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral deve regularizar sua situação.  Os eleitores podem fazer a inscrição eleitoral com expedição do primeiro título, fazer a transferencia de domicílio eleitoral, mudar de seção (local de votação) e quitar pendencias com a Justiça eleitoral (como por exemplo, as multas por não ter votado em alguma eleição anterior).   

Também é possível tirar o título, imprimir o documento, pedir transferência de domicílio eleitoral, emitir certidões, consultar débitos, imprimir boletos para quitar multas e solicitar a inclusão do nome social no título.

O alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, mas passam a ser obrigatórios a partir dos 18 anos. Quem tem 15 anos, mas terá 16 até o dia dois de outubro, já pode providenciar o documento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.