Seja bem vindo
Naviraí - MS,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Na mira do MPE, prefeito cancela a festa do peão

Com 880 mil seguidores, prefeito de Ivinhema foi às redes sociais para atribuir o cancelamento à oposição suja e velha

Fonte: ARQUIVO
Na mira do MPE, prefeito cancela a festa do peão Ministério Público abriu dois inquéritos para investigar Juliano Ferro por suposto uso de dinheiro público para promoção pessoal

CORREIO DO ESTADO

Depois de entrar na mira do Ministério Público Estadual, o prefeito de Ivinhema,  Juliano Barros Donato, mais conhecido como Juliano Ferro, decidiu cancelar Festa do Peão, que havia sido antecipada de novembro para abril. 

Nas redes sociais, onde tem 880 mil seguidores, Juliano Ferro, que faz questão de dizer que é o “prefeito mais louco do Brasil”, justificou o cancelamento a uma denúncia “dessa oposição suja, dessa oposição velha de Ivinhema”. 

E por conta da investigação, ele diz que foi orientado pela assessoria jurídica da prefeitura a cancelar a festa no próximo mês e deixá-la para novembro, data em que normalmente é realizada. Com isso, ela acontecerá depois da eleição de outubro, quando Juliano Ferro tentará mais quatro anos de mandato. 

A denúncia da oposição suja à qual ele se refere resultou na abertura de dois inquéritos do Ministério Público Estadual, para apurar “eventual prática de promoção pessoal com emprego de recursos públicos em afronta a Constituição Federal e Lei de Improbidade Administrativa”.  

De acordo com o promotor Daniel do Nascimento Britto, “a participação do Prefeito nos eventos não se resumiu apenas ao tradicional e aceitável cumprimento e felicitações aos presentes, mas foi muito além, contando com participação incomum, ocasiões que subiu ao palco para cantar e dançar junto com os artistas contratados, além de agir como uma espécie de animador dos eventos”. 

Em um segundo inquérito, o promotor abriu investigação para “apurar eventuais ilegalidades em processos de inexigibilidade de licitação para contratação de artistas pelo Município de Ivinhema nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024”. 

E, conforme a suspeita do promotor, o profeito teria utilizado recursos públicos para organizar festas nas quais aparecida como “animador de eventos” somente para promoção pessoal. 

No vídeo postado nas redes sociais, o prefeito pede perdão aos “comerciantes, hoteleiros, barraqueiros, empresários pelo estrago que nossa oposição faz, não a mim, mas à administração e aos nossos comerciantes”, que, segundo ele, já estavam preparados para a festa em abril. 

Embora não cite nomes, a velha oposição à qual ele se refere é a família do deputado estadual Renato Câmara. O pai do deputado, Nelito, já foi prefeito de Ivinhema e próprio deputado já comandou o município. Há quatro anos, Juliano Ferro derrotou um irmão do deputado e agora tentará se reeleger, pelo PSDB. 

O anúncio do cancelamento da festa foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais. E esta postagem está longe de ser novidade.  Seus 880 mil seguidores (a prefeita da Capital tem 55 mil) podem acompanhar desde o cardápio do almoço em sua residência até o andamento das obras públicas ou o anúncio de vendas de rifas que costuma organizar. Em outras postagens, o prefeito Youtuber simplesmente conta piadas ou participa performances musicais com os artistas regionais. 

Esta não é a primeira vez que ele vira alvo de investigação do MPE. Em 2021, desrespeitou decreto que ele mesmo havia assinado proibindo aglomerações e foi flagrado participando de uma festa em uma fazenda.

E por fazer pouco caso da covid, acabou perdendo o pai para a doença e contraíndo o vírus. Mesmo doente, continuou ativo nas redes sociais, gravou vídeos, ao lado da família mostrando seu delicado estado de saúde e à época ganhou notoriedade nacional por conta de seu suposto arrependimento. 

Em uma transmissão ao vivo, disse que “de 30 dias para cá nossa vida se tornou um inferno. Em alguns momentos fui irresponsável, porque achei que esse covid é só uma gripezinha [...] e não é uma p […] de uma gripezinha não [… ] Anteontem eu enterrei meu pai. Tinnha uma saúde de ferro. Nunca vi meu pai gripado. Ficou 26 dias em coma induzido. Eu estou contaminado. Minha esposa está contaminada. Minha filha. Minha sobrinha", afirmou o prefeito em uma tentativa de alertar aos seus seguidores. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.