Seja bem vindo
Naviraí - MS,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça Eleitoral faz chamamento para a regularização dos títulos

A inscrição de novos eleitorais acontece até o dia oito de maio

Fonte: EDILSON OLIVEIRA
Justiça Eleitoral faz chamamento para a regularização dos títulos A chefe do Cartório Eleitoral - Sirlene Shiota e o juiz Eduardo Trevisan

EDILSON OLIVEIRA 

O juiz eleitoral da Comarca de Naviraí - Eduardo Trevisan e a chefe do Cartório Eleitoral - Sirlene  Shiota reuniram a imprensa para ajudar na divulgação dos atos de organização e realização das eleições majortária (para prefeito ou prefeita) e proporcional (que elege vereadores e vereaadoras) de seis de outrubro de 2024.

Serão vários encontros até a diplomação, mas o assunto colocado em pauta foi o alistamento de novos novos eleitores, regularização de títulos eleitorais, transferencias de domicílio eleitoral e atendimento ao público pelos servidores no Fórum Eleitoral para haver o cadastramento cujo prazo termina no dia oito de maio.    

Um ponto a ser trabalhado com enfase, de acotrdo com o juiz Eduardo Trevisan é o voto 16, com o estímulo aos jovens de 16 e 17 anos para que partcipem do processo eleitoral, embora tenham voto facultativo. Uma estratégia de divulgação das eleições de 2024 deve ser feita com o auxíluio a ser pedido as direções das escolas das redes municipal, e estadual e particular de ensino.  

A chefe do cartório eleitoral, Sirelene Shiota, disse que a partir do dia 29 de abril, o atendimento ao eleitorado, que normalmente a Justiça Eleitoral faz no período de 12 às 18h deveráa ser ampliado para 8h às 18h, com atendimemtos aos sábados, domingos e feriado de primeiro de maio na jornada de trabalho que ocorrerá entre 8h e 13h.      

A estimativa é de que o colégio eleitoral de Naviraí contem com cerca de 37,8 mil eleitores e a expectativa é de que haja um acréscimo de algo entre 800 a 2 mil eleitores até o fechamento do prazo de inscrição de novos eleitores - oito de maio. 

A imprensa naviraiense deve ser convidada pelo juiz eleitoral Eduardo Trevisan para participar de um novo encontro, drsta vez focando a divulgação do processo de escolha dos candidatos a prefeito ou prefeita e doss candidatos a vereador ou vereadora, a ser feito nas convenções dos partidos políticos, a ser realizadas entre os dias vinte de julho e cinco de agosto.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.