MENU
Sul News
Naviraí - MS, 21/2/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Prefeitura e associações de bairros planejam mutirão de limpeza

NAVIRAÍ

Foto: BETO CORREA
Prefeitura e associações de bairros planejam mutirão de limpeza
Adriano Silvério em reunião com os presidentes das Associações de Moradores de Bairros

BETO CORREA

Na noite de quinta-feira, o gerente do Núcleo Municipal de Serviços Urbanos, Adriano Silvério realizou uma reunião com os presidentes dos bairros da cidade para que seja organizado um mutirão de limpeza, o que obteve dos presidentes a maior aceitação.

Adriano adiantou que o mutirão não será só de limpeza, mas também de podas de árvores, desentupimento de bueiros, recolhimento de entulhos, limpeza de terrenos baldios, retirada de lixo, manutenção da iluminação pública e outros serviços.

Tem ainda o objetivo de manter a cidade limpa e evitar a proliferação de insetos. A Gerência de Serviços Urbanos percorrerá todos os bairros da cidade recolhendo todos esses materiais e, na oportunidade, orientando a população sobre dias e horários da coleta regular e a conscientização aos moradores a não sujar a cidade.

“Queremos fazer uma ação intensiva de limpeza deixando a cidade mais limpa e agradável, após o período chuvoso em Naviraí, agora precisamos que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas e evitando focos de mosquitos e roedores”, disse Adriano.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Izauri de Macedo (DEM), o presidente da Câmara Municipal - Jaimir José dos Santos (PDT) e o presidente da UMAM - Dalmo, que apoiaram a ideia. "Quando se tem bairros e ruas limpas, temos menos índices de doenças, além de embelezar a cidade, aumenta a qualidade de vida da população. E para isso é preciso à colaboração imprescindível da comunidade, a participação e boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas tem que partir também do cidadão”, destacou o chefe do executivo naviraiense.

AÇÃO

Adriano destacou que para a execução do referido mutirão, a ação será em oito etapas

1ª Etapa - será nos conjuntos habitacionais João de Barro, Odércio de Matos.  Boa Vista, Jardim Ipê e Residencial Porto Belo

2ª Etapa - Varjão – Ipiranga – Oasis I – Campo Belo – Flamboyant, Jardim Américae BNH Velho

3ª Etapa – Inocoop – Sol Nascente – Portal Residence I e II – Montifuji – Jardim Oasis II e Jardim

Beija Flor.

4ª Etapa – Cidade Jardim I II III IV,  Eco Park I a IV,  Green Park, Royal Park, Royal Golf, Classe A e Residencial Del Colle.

5ª Etapa – Residencial Portinari, Jardim Nova Era, Vila Planalto, Jardim União e Jardim Morumbi.

6ª Etapa – Conjunto habitacional Harry Amorim Costa, Jardim Primavera,Jardim Eldorado, Jardim Progresso, Jardim Alvorada, Atenas e Tarumã I e II.

7ª Etapa – Vila Nova,Vila la Alta, Jardim Paraíso ( I, II, III, IV), Distrito Industrial – Interlagos I e II -Jardim Mônaco e conjunto habitacional Vale Encantado.

8ª Etapa – Entre as Avenidas Ponta Porã até a Dourados; setor 1 – Avenida Dourados até a Amélia Fukuda – setor 2 – Avenida Amélia Fukuda até a Caarapó; setor 3 – Caarapó até a Ponta Porã - setor 4.

Ficou combinado com os representantes dos bairros que antes de cada ação será feito uma divulgação via panfletagem e carro de som.