MENU
Sul News
Naviraí - MS, 20/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Comercial viaja na segunda-feira para estrear quarta-fera

COPA SÃO PAULO

Foto: DIVULGAÇÃO
Comercial viaja na segunda-feira para estrear quarta-fera
Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, local dos jogos do Comercial de Campo Grande

O Comercial de Campo Grande terá uma agenda apertada para a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. A delegação com 20 jogadores inicia viagem no dia primeiro de janeiro, às 19 horas, em ônibus fretado, e chegará em Capão Bonito, sede dos seus jogos na primeira fase da competição, no início da manhã do dia dois, véspera da estreia diante do Coritiba, prevista para o dia três, às 15 horas (MS).

“Vamos viajar com um grupo enxuto e a base é o time vice-campeão do Estadual Sub-19”, disse o supervisor Edson do Carmo. O regulamento permite a inscrição de 25 jogadores, mas apenas 20 serão relacionados pelo técnico Vinícius da Rocha Silva, o Vina.

Em início de carreira como treinador, Vina terá sua primeira experiência no comando do Comercial na Copa São Paulo de futebol Junior. No entanto, não será sua primeira vez na competição com as cores comercialinas. Quando era jogador, ele disputou a edição de 2000 pelo time campo-grandense.

“A garotada está motivada, todo mundo querendo jogo para mostrar serviço, e isso é positivo. A Copa São Paulo é uma vitrine importante do futebol brasileiro”, comentou Vina.

Teoricamente, o Comercial está em um grupo bastante equilibrado. Fora o Coritiba, como principal força, as demais equipes estão no mesmo nível. Além do time paranaense, os outros dois rivais são o Elosport, de Capão Bonito, e o Atlântico da Bahia. Pelo regulamento, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte.

Depois de encarar o Coritiba na estreia, o Comercial irá enfrentar o Elosport, o time da casa, dia 6, às 13 horas (MS), e o Atlântico, dia 9, também às 13 horas no horário sul-mato-grossense.

Os jogos do Comercial na primeira fase da Copa São Paulo de 2018 serão no Estádio José Sidney da Cunha, que tem capacidade para 10 mil pessoas. A cidade de Capão Bonito, fundada em 1857, fica a 223 km da capital paulista e a 879 km de Campo Grande.