MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Beach tennis, um esporte de praia que faz sucesso no Cerrado

ATIVIDADE FÍSICA

Foto: DIVULGAÇÃO
Beach tennis, um esporte de praia que faz sucesso no Cerrado
Vista de cima, a competição de beach tennis nas quadras do Rádio Clube Campo

PAULO NONATO

Busca de boa forma física e socialização para alguns, ação e competitividade para outros. Assim é o beach tennis, uma modalidade em franco crescimento em Campo Grande, e que teve recentemente, no Rádio Clube Campo Grande, a disputa de um torneio de encerramento da temporada de 2017.

Com seis quadras estruturadas ao lado da área de piscinas da sede campestre do Rádio Clube, na Vila Morumbi, próximo do bairro Rita Vieira, o evento reuniu 80 atletas distribuídos entre as categorias Iniciante, Intermediário e Principal.

Os jogos deste sábado movimentam as categorias Iniciante e Intermediário; a Principal será neste domingo (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O beach tennis é uma das modalidades caçulas nas praias do Brasil. Chegou ao país no segundo semestre de 2008 e cada vez mais tem conquistado adeptos mesmo em lugares onde não há praia, que é o caso de Campo Grande, uma cidade de região de cerrado, onde a modalidade começou a ser praticada discretamente a partir de 2010 e atualmente tem ocupado espaços esportivos especialmente nos fins de semana. Lançado em 1987 na província de Ravennana, na Itália, o beach tennis é um esporte que mistura o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton.