MENU
Sul News
Naviraí - MS, 18/1/2018
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Eurides Rodrigues quer o resgate do civismo nas escolas de Naviraí

CIVISMO

Foto: ARQUIVO
Eurides Rodrigues quer o resgate do civismo nas escolas de Naviraí
Eurides Rodrigues, vereador Bugão Construtor (Psol de Naviraí)

EDILSON OLIVEIRA

Um pedido feito através de uma indicação de necessidade foi feito pelo vereador Eurides Rodrigues (Bugão Construtor - Psol), na última sessão ordinária do ano legislativo de 2017. O pedido foi feito para a gerente de Educação e Cultura - Fátima Liutti e para o prefeito de Naviraí - José Izauri de Macedo (DEM), para que sejam incluidas as execuções musicais semanais e as cantorias dos hinos pátrios em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino,

Segundo o vereador, foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 21 de setembro de 2009, a Lei nº 12.031, que alterou a Lei nº 5.700/71, tornando obrigatória a execução do Hino Nacional, ao menos uma vez por semana, nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental, em todo o país.

A proposta da lei é incentivar o civismo nas escolas, por meio da prática reiterada da execução do hino nacional. "Sabemos que nossos hinos nem sempre estão na ponta da língua dos nossos pequenos e futuros cidadãos, no entanto, para especialistas, a inclusão dessa prática, na rotina escolar, é uma forma de estimular e consolidar o civismo, que anda esquecido no Brasil", declarou durante a sessão do parlamento municipal.