João Fonseca bate Thiago Monteiro e vai às oitavas do Rio Open
O jovem de 19 anos supera compatriota em sets diretos, encerra jejum após problemas físicos em 2026 e mantém vivo sonho do primeiro título no ATP 500 carioca
G1
Nas oitavas de final, na quinta -feira(19), João vai encarar o peruano Ignacio Buse, 91º do ranking mundial. Thiago Monteiro, por sua vez, dá adeus ao ATP 500 carioca.
Apesar do jejum de vitórias que vivia em 2026, João Fonseca chegou ao Rio Open como cabeça de chave número três. O tenista de 19 anos quer superar a melhor campanha na cidade natal. Em 2024, antes mesmo de se profissionalizar oficialmente, alcançou as quartas de final no Jockey Club Brasileiro. Agora, não esconde que vai na busca pelo título.
No início de 2026, Fonseca enfrentou problemas nas costas, que afastaram o jovem de alguns torneios. A falta de ritmo de jogo ajuda a explicar as duas derrotas que tinha sofrido na temporada de simples, nas estreias do Australian Open e do ATP 250 de Buenos Aires – onde defenderia o título de campeão. O Rio Open é também uma chance para João readquirir a melhor forma.





COMENTÁRIOS