Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de SP
Foi a conquista do 13º título da escola de samba exaltou a atriz Léa Garcia, com o enredo Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra
G 1
Com 269.8, a Mocidade conquistou o 13º título, consolidando-se como a segunda escola mais vitoriosa do carnaval de São Paulo, atrás apenas da Vai-Vai.
Em segundo lugar, com apenas um décimo a menos, 269.7, ficou a Gaviões da Fiel. Em terceiro, a Dragões da Real, com 269.6. Acadêmicos do Tatuapé e Barroca Zona Sul completam o grupo das cinco primeiras, que estarão no desfile das campeãs no próximo sábado (dia 21).
A Mocidade Alegre exaltou a atriz Léa Garcia, com o enredo “Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra”. A escola trouxe referências de seu pioneirismo e o protagonismo negro, com a atriz que fez história no país e no mundo com seus papéis, como na novela “Escrava Isaura”.
A escola do bairro do Limão foi a terceira a desfilar no sábado (14), segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Em 2025, a Mocidade ficou em 4º lugar.
Conquistas e notas 10
A Mocidade Alegre conquistou a maioria dos 13 títulos a partir dos anos 2000. Sua última conquista foi em 2024, quando alcançou o bicampeonato após sua vitória em 2023.
Mocidade (29) e Gaviões (28) foram as escolas que mais levaram notas 10. A menor nota de toda a apuração foi um 9,4 dado à Colorado do Brás no quesito bateria.
Desfiles do 1º dia
- Mocidade Unida da Mooca
- Colorado do Brás
- Dragões da Real
- Acadêmicos do Tatuapé
- Rosas de Ouro
- Vai-Vai
- Barroca Zona Sul
Desfiles do 2º dia
- Império de Casa Verde
- Águia de Ouro
- Mocidade Alegre
- Gaviões da Fiel
- Estrela do Terceiro Milênio
- Tom Maior
- Camisa Verde e Branco





COMENTÁRIOS