Seja bem-vindo
Naviraí - MS,14/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Cheia no rio Aquidauana deixa quatorze famílias desabrigadas

Dez famílias foram para casa de parntes

MADU LIVRAMENTO
Cheia no rio Aquidauana deixa quatorze famílias desabrigadas Subiu para 14 o número de famílias desalojadas

Município se junta a Corguinho, Rio Negro e Coxim como as cidades de MS que decretaram situação de emergência em razão das chuvas dos últimos dias -

Publicidade
OSVALDO SATO / MIDIAMAX

Subiu para 14 o número de famílias desalojadas devido à cheia do Rio Aquidauana, causada pelas chuvas dos últimos dias. Em nota, a prefeitura da cidade informa que está atendendo as famílias.

Ainda de acordo com a administração municipal, o nível do rio está em 8,05 m. Dez famílias estão acolhidas em casas de parentes. Já quatro famílias estão no abrigo da Prefeitura, no Salão Paroquial, onde recebem acolhimento e suporte de alimentação e atendimentos de saúde.

“Nossa obrigação é acolher, ouvir e dar o primeiro atendimento. A gente vê se a família precisa de transporte, de ir para a casa de parente ou de alimentação. Aqui no salão paroquial oferecemos café da manhã, almoço, lanche e jantar. Se tiver criança, há apoio educacional e também acompanhamento da saúde”, disse à reportagem, o secretário municipal de Assistência Social, Clériton Alvarenga.

A Prefeitura decretou situação de emergência após o nível do rio ultrapassar a marca de 8 metros na régua instalada na ponte de entrada da cidade, nesta quinta-feira (5),. O limite de atenção era 7,5 metros.

Quatro municípios em situação de emergência

Com o decreto em Aquidauana, agora são quatro os municípios que estão em estado de emergência em decorrência das chuvas, juntando-se a Corguinho, Rio Negro e Coxim.

De forma geral, os decretos autorizam a mobilização de todos os órgãos públicos da cidade para atuarem nas ações de resposta ao desastre, sob coordenação da Defesa Civil. Também permite a convocação de voluntários e realização de campanhas para arrecadação de recursos destinados às famílias afetadas.

Nessas regiões, trabalhos emergenciais já foram iniciados, além da atuação das Secretarias de Assistência Social, que estão mobilizadas para prestar apoio à população atingida.

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.